27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > População mostra otimismo para as eleições

População mostra otimismo para as eleições

16/01/2012 14h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
População mostra otimismo para as eleições

2012 é ano de eleição municipal em todo o Brasil, época em que a população ergue a voz para falar dos problemas da cidade e espera melhorias em diversos setores. Para esse ano, os moradores de São Carlos exigem ainda mais, uma fez que foi aprovada, em junho do ano passado, um projeto que eleva a quantidade de vereadores de 13 para21 apartir de 1° de janeiro de2013. Amedida causou e ainda causa polêmica no município, uma vez que a mudança vai aumentar em mais de R$ 1 milhão os gastos dos cofres públicos da cidade. Com mais vereadores, os são-carlenses esperam que seus apelos sejam melhor ouvidos.

 

As reclamações da população são muitas, mas em alguns pontos há uma concordância geral. Entrevistados de20 a65 anos afirmam que o maior problema da cidade está no transporte público. “O transporte atrasa com freqüência. Além de um serviço melhor de moto-táxi para os estudantes”, afirma Douglas da Cruz (23), que diz esperar em média 30 minutos para pegar o ônibus para casa.

Entre os entrevistados com mais de quarenta anos, a saúde é algo que necessita de maior atenção. Para dona Dolores (65), o atendimento médico gratuito do município deixa a desejar, e a distribuição de medicamentos gratuitos precisa melhorar bastante. “Não tenho condições de pagar muitos dos remédios que preciso, e não é sempre que eles estão disponíveis gratuitamente”, conta ela.

O trânsito também foi citado por muitos moradores. O comerciante Eider Geraldo (60) se mostra descontente com a organização das vias da cidade. “As ruas e bairros do município foram mal-planejados, o que causa má-circulação dos veículos. O governo tem que concluir a construção do anel viário e planejar as avenidas com mais cuidado, pensando no crescimento da cidade”, opina ele. Além disso, as enchentes permanecem como uma grande preocupação. “Já foram realizadas obras para evitar os alagamentos, mas o problema ainda não foi resolvido”.

Por fim, os habitantes de São Carlos demonstraram muito descontentamento com a qualidade das ruas e calçadas. Para mais de quinze entrevistados, faltam obras de melhorias nas vias da cidade, que “acaba ficando feia e malcuidada, uma vergonha pra cidade que é capital da tecnologia do país”, reclama uma comerciante que não quis ser identificada.

Apesar de todos os problemas citados, a maioria dos moradores ouvidos está otimista para as próximas eleições. Para a bancária Alice de Oliveira, a esperança permanece. “Eu tenho boas expectativas. A população só tem que votar consciente, e as melhorias vão chegar.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x