18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeitura de Itirapina quer extinção de pagamento de área da Fepasa

Prefeitura de Itirapina quer extinção de pagamento de área da Fepasa

16/04/2014 07h36 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Itirapina quer extinção de pagamento de área da Fepasa

A Prefeitura de Itirapina solicitou à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) a extinção do pagamento do precatório da compra do terreno localizado na rua Um, área da antiga Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa).

 

“Como a SPU está doando algumas áreas aos municípios, resolvemos pedir este local, evitando continuar pagando uma área que pode ser doada, fazendo com que a gestão gaste dinheiro sem necessidade. Esse pedido já poderia ter sido solicitado na gestão anterior”, explicou José Maria Cândido (PMDB).

Outro tema discutido foi a doação de três grandes glebas da União ao município de Itirapina, sendo a área existente em frente ao Asilo destinada a construção de escolas, equipamentos da Saúde, futuro prédio da Prefeitura, lazer e recreação e outra do lado de cima da Colônia Fepasa até atrás da Ceagesp, para construção de 300 casas populares e a terceira, atrás do Fórum Distrital até o prédio da Polícia Militar, para construção de escola e ampliação do cemitério.

Todos os documentos e propostas foram entregues e serão avaliados pela SPU, juntamente com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pois há reservas técnicas pleiteadas para futuras ampliações da linha férrea, o que pode demorar os trabalhos técnicos.

De acordo com Cândido, sobre as casas da Colônia da Fepasa, a SPU está aguardando o cadastro imobiliário da antiga Ferrovia para dar prosseguimento no processo, juntamente com a prefeitura, visando a doação ou vendas das referidas residências aos atuais moradores, conforme o caso e em consonância com a legislação vigente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x