5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Professores terão de encaminhar recursos para providências da Prefeitura

Professores terão de encaminhar recursos para providências da Prefeitura

27/11/2013 23h21 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Professores terão de encaminhar recursos para providências da Prefeitura

Professores que prestaram as provas do processo seletivo que visa a contratação de docentes temporários para a Rede Municipal de Ensino se reuniram, no começo da tarde de ontem, na Prefeitura, para tentar encontrar uma saída que não prejudique os candidatos que prestaram as provas no último domingo.

 

Um grupo chegou a procurar a polícia para denunciar a ausência de provas para os concorrentes às vagas de professor de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Na noite de terça-feira, os docentes procuraram a ajuda da Câmara para uma solução.

A Comissão de Educação da Câmara se reuniu com os secretários Helena Antunes (Administração), Carlos Alberto Andreucci (Educação), Júlio Soldado (Governo) e Waldomiro Bueno (Procuradoria Jurídica).

De acordo com o vereador Benedito Matheus, que preside a Câmara, os professores foram orientados a entrar com o recurso antes que houvesse um pedido de revisão ou cancelamento das provas. “A Prefeitura precisa de subsídios para questionar a empresa. E o recurso é um deles”, disse. O prazo para recursos se encerrou na noite de ontem.

Segundo a secretária Helena Antunes, os professores reclamaram das questões mal elaboradas pelo organizador do concurso, o Instituto Qualicon. Ela salientou que, se forem confirmados os problemas, a Prefeitura vai tentar resolvê-los. “Nesse momento

precisamos ter tranqüilidade, sem prejuízos para ninguém. Não há a

possibilidade legal para anular a prova. A empresa admitiu o erro em

dois processos e precisamos cumprir o contrato. É por meio dos recursos que a Prefeitura terá argumentos para acionar a empresa”.

O secretário Carlos Alberto Andreucci destacou que o processo seletivo é uma necessidade da administração. “A medida adequada nesse momento é o ingresso do candidato com o recurso. A empresa tem um contrato. Não podemos acionar a empresa. Eu não posso usar o seu direito e você o meu”.

Segundo o professor Ilton Pereira, a reunião não teve o seu objetivo cumprido. “A gente entende que quem contrata também é o responsável e quem será lesado são os professores. Estamos super chateados”, afirmou. “A reunião não chegou a um consenso. Estamos nos sentindo lesados”, disse a professora Lucilene Cristina Pompeu.

 

Provas acontecem no dia 15 de novembro

O Instituto Qualicon divulgou em seu site as novas datas para o processo seletivo de contratação de professores. As provas serão reaplicadas, por enquanto, apenas aos professores de Educação Especial e professor IV. Estão habilitados à reaplicação apenas os candidatos que participaram da prova do dia 24.

A nova prova acontecerá no dia 15 de dezembro, no período da manhã, ainda sem horário definido. O candidato que não desejar realizar a nova prova poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição paga, nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013. Ele deve encaminhar um e-mail para: [email protected], tendo como assunto “devolução da taxa de inscrição”, informando o nome, número de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência). Não será permitida a apresentação de conta poupança, conta salário e conta benefício.

A devolução da taxa de inscrição será realizada após o 5º dia útil da reaplicação das provas, aos candidatos que fizerem a solicitação.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x