27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PSOL se une à Frente Democrática pela Reconstrução de São Carlos

PSOL se une à Frente Democrática pela Reconstrução de São Carlos

Frente formada por PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Cidadania e PSOL em apoio à pré-candidatura de Newton Lima

15/03/2024 13h38 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
PSOL se une à Frente Democrática pela Reconstrução de São Carlos

A Frente Democrática pela Reconstrução de São Carlos formada em apoio à pré-candidatura de Newton Lima à Prefeitura ganhou um importante reforço nesta quinta-feira (14) com a entrada do PSOL.

O anúncio foi feito pelo vereador e presidente do PSOL São Carlos, Djalma Nery, em encontro com os presidentes dos partidos que formam o Conselho Político da Frente – PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Cidadania e, agora, PSOL.

“Estou muito feliz de estar aqui e de ver o PSOL e o PT juntos, alinhados com outros partidos pela reconstrução de São Carlos”, frisou Djalma. “Há 12 anos esperava estar ao lado do grupo político liderado pelo ex-prefeito Newton Lima”, ressaltou.

Para o ex-prefeito, a entrada do PSOL na Frente é um reforço fundamental. “O PSOL reúne a juventude e lideranças importantes que estão se despontando, o Djalma é um exemplo claro, foi o vereador mais votado e tem se mantido combativo em prol dos valores democráticos”, salientou Newton Lima.

“Temos um papel fundamental nestas eleições, que é a defesa da democracia e a construção de um programa de governo que atenda as pessoas da cidade com desenvolvimento, sustentabilidade e inclusão social”, ressaltou o coordenador da Frente, Carlos Martins.

“Estamos construindo uma aliança bastante forte e a entrada do PSOL é um ótimo reforço”, disse o presidente do PSD, Marcos Martinelli. “O PSOL é um partido de juventude e isso nos entusiasma ainda mais”, comentou o presidente do PV, Gabriel Bruno.

Para o presidente do PC do B, Roberto Menezes, é fundamental ampliar o arco de alianças para obter êxito nas eleições municipais. Já o presidente do PSB, Nino Mengatti, frisou a importância de unir todos os segmentos da cidade em prol da Frente Democrática pela Reconstrução São Carlos. O presidente do Cidadania, Azuaite Martins, também comemorou a união democrática em favor de São Carlos.

A incorporação do PSOL, na avaliação de todos os integrantes da Frente, é relevante pela inserção entre a juventude e a militância estudantil e ambiental, o que avança na consolidação de um projeto comum das forças democráticas de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x