27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Roselei pleiteia recursos para compra de ambulância

Roselei pleiteia recursos para compra de ambulância

15/07/2013 19h41 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Roselei pleiteia recursos para compra de ambulância

O vereador Roselei Françoso (PT) reuniu-se com o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) a quem reiterou pedido de destinação de recursos de emenda orçamentária para a compra de uma ambulância para o Distrito de Santa Eudóxia e de três veículos para a Guarda Municipal. Os pedidos já haviam sido encaminhados pelo vereador por meio de ofícios endereçados ao deputado que formulou as emendas e aguarda a liberação dos recursos pela Casa Civil do governo estadual.

 

Roselei solicitou ao deputado Marcolino a formulação de emendas para disponibilizar ao município de São Carlos o valor de R$ 150 mil para aquisição de três veículos para Guarda Municipal e de R$ 90 mil para aquisição de uma ambulância de médio porte para o Distrito de Santa Eudóxia. Esclareceu que a GM local é composta por 180 efetivos, sendo que 40% desses são mulheres. Possui também uma frota de 12 veículos e 14 motocicletas, sendo que o veículo mais novo tem 8 anos de uso . Também mencionou as dificuldades enfrentadas pela população de Santa Eudóxia (cerca de 5 mil habitantes), que necessita deslocar-se 35 km até a sede do município para ter acesso a atendimento médico.

 

Moradores do Distrito pleiteiam uma ambulância de médio porte (veículo transformado, nos termos da Secretaria de Estado da Saúde de acordo com as normas da ABNT), para atender os procedimentos de emergência e primeiros socorros. A ambulância de pequeno porte atualmente disponível no Distrito não atende às necessidades dos usuários, que são transportados em condições desconfortáveis, apertadas, gerando transtornos e reclamações quanto ao atendimento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x