27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Roselei quer conserto e manutenção de veículos da frota municipal

Roselei quer conserto e manutenção de veículos da frota municipal

27/01/2014 20h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Roselei quer conserto e manutenção de veículos da frota municipal

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre os veículos da frota municipal que estão quebrados. No requerimento, Roselei informou que visitou, na última quinta-feira (23), a garagem municipal em virtude da solicitação para conserto das ambulâncias quebradas e, de acordo com os responsáveis que estavam no local, existem 59 veículos quebrados da frota municipal.

 

“Esse dado compromete a ação e execução de diversos atos e seguimentos da Prefeitura, o que pode ocasionar transtornos e prejuízos para os cidadãos são-carlenses”, destacou o vereador.

De acordo com Roselei, veículos como as ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e viaturas do Corpo de Bombeiros “merecem atenção redobrada e especial urgência na sua manutenção e conserto, em vista das particularidades e necessidade dos atendimentos que realizam”.

O parlamentar espera que o prefeito, por meio dos setores competentes, providencie a manutenção e conserto dos veículos da frota municipal, assim como informe quanto tempo os veículos estão quebrados e parados na garagem; qual medida o Executivo está adotando nesse período, de modo a evitar a solução de vários serviços públicos prestados com esses veículos e se são pertencentes, ou seja, prestam serviços para quais secretarias municipais.

Ele também pediu para a Prefeitura encaminhar a relação dos veículos da frota que estão quebrados na garagem, com indicação das falhas mecânicas; informar se existe contratação vigente para os serviços de manutenção preventiva e corretiva da frota, assim como se existem contratos para o fornecimento de peças, caso tenha, o vereador pediu para a Prefeitura encaminhar cópias dos contratos e eventuais termos aditivos, caso não exista, ele pergunta se há licitação em tramitação.

 

Roselei questionou se a manutenção preventiva e corretiva dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde e das viaturas do Corpo de Bombeiros são objetos de contrato único da Prefeitura. “Trata-se de veículos que necessitam de atenção especial em sua manutenção e conserto, o que implicaria em contratação apartada dos demais veículos para não atrasar ou comprometer tais serviços prestados diretamente à população”, afirmou o vereador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x