2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Saúde rebate críticas de Natalini

Saúde rebate críticas de Natalini

13/03/2014 23h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Saúde rebate críticas de Natalini

A secretaria de Estado da Saúde respondeu às críticas do pré-candidato ao governo de São Paulo, Gilberto Natalini (PV), que na última sexta-feira (7) visitou São Carlos e teceu críticas à saúde de São Paulo.

 

Na oportunidade, Natalini defendeu que São Paulo aplique 15% dos recursos do Orçamento na saúde e explicou que os investimentos no segmento, atualmente, atingem 12,43%.

“A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo esclarece que cumpre rigorosamente a Emenda Constitucional 29/00, aplicando 12% de seu orçamento na área da Saúde, valor maior do que os 10% estabelecido pela emenda”, esclarece.

De acordo com a assessoria da pasta, desde o início da atual gestão Geraldo Alckmin (PSDB), o governo do Estado de São Paulo entregou seis novos hospitais no Estado e 15 novos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). Somente na região de Araraquara em 2013, a Secretaria de Estado da Saúde investiu mais de R$180 milhões nos 24 municípios da região.

Na reportagem o pré-candidato ao governo de São Paulo disse que os municípios investem em saúde mais do que a constituição determina, que são 15%. “ São Carlos investe 19% do Orçamento em saúde, mas conheço municípios que já investem 30%. Isso não pode acontecer”.

Na nota, a Secretaria esclarece que o governo do Estado mantém sozinho, sem contrapartida municipal, dois hospitais e um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Américo Brasiliense que, segundo a nota, são referência para a população de Araraquara usuária do SUS (Sistema Único de Saúde). “Somente para manter esses três serviços a Secretaria gastou, em 2013, R$ 57,8 milhões para garantir o atendimento à população”, complementa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x