2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Secretários se unem para agilizar serviços

Secretários se unem para agilizar serviços

02/08/2013 21h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Secretários se unem para agilizar serviços

Os secretários municipais José Galizia Tundisi (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente), Lauanna Campagnoli (Habitação e Desenvolvimento), Márcio Marino (Obras Públicas) e José Carlos Correa (Serviços Públicos), participaram de reunião na última quinta-feira, iniciando um processo coletivo de ações a serem desenvolvidas no município de São Carlos.

 

A reunião aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, e o secretários buscaram formas de procedimento conjunto, focando o trabalho em qualidade e agilidade. “Buscamos interação para o desenvolvimento de políticas mais precisas. Para agilizar nossas ações, melhorar nossa eficiência e dar condições para que a prefeitura solucione os problemas da cidade, precisamos atuar de forma conjunta. Isso vai trazer praticidade e acerto para São Carlos”, comentou.

Durante a reunião foram discutidos assuntos pertinentes à questão de resíduos sólidos e desenvolvimento de melhores sistemas de legislação, além de aspectos pontuais para a criação do projeto de uma vegetação linear ao longo do Córrego do Gregório. O secretário Tundisi, no final do encontro, afirmou que a reunião foi muito produtiva e fez avançar o entendimento mútuo dos problemas da cidade em termos de organização.

Outra questão discutida pelos secretários foi a necessidade de um fluxograma mais preciso para aprovação de projetos que chegam à prefeitura, sem que haja atraso nos processos. Para isso, os secretários requisitarão a participação do departamento jurídico da prefeitura.

Lauanna Campagnoli, Secretária de Habitação, considerou importante a reunião e a troca de experiências. “Nesta primeira conversa, a questão de resíduos sólidos esteve em evidência. Vamos estudar uma maneira de vincular o alvará ao descarte do resíduo que será produzido pela obra”, adiantou.

Os secretários Marcio Marino e José Carlos Correa,  também apresentaram suas preocupações e dificuldades em relação ao assunto, concordando que é preciso estabelecer ações para normalizar da situação “Estamos vivendo um momento difícil em relação aos resíduos, e as soluções só irão evoluir se as secretarias se unirem”, opinou José Carlos.

 

Os secretários adiantaram que as próximas reuniões deverão ser mais conceituais, para o início efetivo de projetos fundamentais e para a busca de recursos externos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x