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Sindspam e Ecopag esclarecem dúvida sobre cartão-refeição

18/05/2015 11h45 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Sindspam e Ecopag esclarecem dúvida sobre cartão-refeição

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam) esteve reunida na quarta-feira (13) com representantes da empresa Ecopag, responsável pela distribuição e comercialização do cartão ticket- refeição que está sendo fornecido pela Administração Municipal ao funcionalismo público. 

O encontro serviu para que os dirigentes sindicais fizessem alguns questionamentos à empresa, já que diariamente surgem reclamações de servidores quanto ao uso do cartão. O sindicato está preocupado com essa situação. Na semana passada os diretores participaram de uma reunião com o secretário de Governo Waldomiro Bueno de Oliveira onde foram passadas as reclamações dos servidores. Bueno ficou preocupado com a situação, durante o encontro foi discutido até a possibilidade de haver uma rescisão unilateral do contrato com a empresa. 

Na reunião da quarta-feira, os representantes da Ecopag explicaram aos sindicalistas como o sistema vem funcionando em São Carlos. Alguns problemas como a queda do sistema on-line das máquinas da operadora, foram pontuais e resolvidos no mesmo dia. Em relação aos estabelecimentos conveniados, os representantes da Ecopag informaram que semanalmente vem buscando conquistar convênios com novas empresas. O contrato em questão injetará no mercado local durante doze meses o montante de R$ 10,2 milhões, uma quantia que favorece os estabelecimentos comerciais e a economia local de São Carlos. A empresa informou que o cartão ticket-refeição tem favorecido os estabelecimentos locais e os servidores públicos, fazendo com que o dinheiro circule na cidade de São Carlos, o que antes não ocorria.

Devido a algumas reclamações, os representantes da Ecopag, estão realizando visitas nos estabelecimentos conveniados. 

Representando o sindicato, participaram da reunião o presidente Adail Alves de Toledo, os diretores Gilberto Rodrigues Antunes, Lucinei Alves Custódio, Reinaldo Sola Rodrigues e o assessor jurídico do sindicato, Luis Luppi. Representando a Ecopag estiverem no encontro a coordenadora comercial Adriana Dezuani e o representante comercial Mario Luiz Gardin.

 

Perguntas que foram esclarecidas pela Ecopag

 

Sindicato – O saldo do cartão é cumulativo?

R – Sim, ele é cumulativo, não zera o saldo após 03 meses.

 

Sindicato – Como falar com a Ecopag?

R –  Através, do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC  – nº 0800 606 8687, 24horas por dia, 07 dias por semana, Email: [email protected] ou no Site www.ecopag.com.br através do Chat

 

Sindicato – O estabelecimento não está passando ou está cobrando valor mínimo para transacionar o que devo fazer?

R – O estabelecimento comercial credenciado deve aceitar e não pode cobrar quantia mínima, caso contrário estará cometendo uma infração prevista no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. Se for problema técnico com o cartão, o servidor deverá entrar em contato com SAC para solicitar a troca do cartão ou a solução do problema detectado. Caso o Problema seja na Maquina P.O.S, o estabelecimento deverá solicitar via SAC o apoio da equipe técnica par solução do problema detectado.

 

Sindicato – Estou indo em alguns estabelecimentos credenciados e estão alegando que a empresa não está pagando?

R – A Ecopag durante o credenciamento dos estabelecimentos informou as condições de pagamento e a necessidade de solicitar o resgate do saldo via conta ecopag através do site www.ecopag.com.br, onde deverá ser informado o login e a senha, com isso, após a solicitação do resgate, os pagamentos serão realizados nas datas programadas, sempre nos dias 15 e 30 do mês subsequente à venda. Para sanar quaisquer duvidas, bem como para melhorar o atendimento direto aos estabelecimentos credenciados, nesta e na próxima semana a equipe comercial fará visitas técnicas para esclarecer e orientar os estabelecimentos credenciados.

 

Sindicato – Existe saldo mínimo para solicitar o resgate?

R – Não existe saldo mínimo.

 

Sindicato – Porque que em alguns lugares a maquina é rápida e em outros não?

R – A ECOPAG possui um sistema de alta tecnologia, e para sua operação dispõem de 04 formas de transações, as únicas que existem no mercado atual, vejamos:

A primeira via T.E.F. – Transação Eletrônica de Fundos, a via mais rápida  e mais moderna, mas que depende do estabelecimento comercial dispor desta tecnologia, alguns estabelecimentos maiores em São Carlos já possuem essa tecnologia e foi implantada.

Segunda, as Maquinas P.O.S. que fazem as transações de dados via Chip de telemetria das operadoras Claro, Tim, Vivo e OI, assim para ocorrer as transferências de dados é necessário conexão com a Internet, que nem sempre é estável.

Terceira, caso necessite de mais velocidade, basta acoplar a máquina P.O.S. no cabo de rede do estabelecimento, o que aumentará a agilidade das transações.

Quarta e última, seria a realização das transações via W.E.B., no site www.ecopag.com.br, através da conta Ecopag, entretanto, neste caso a velocidade vai depender da Internet contratada pelo estabelecimento credenciado.

– Portanto, a ECOPAG possui todas as tecnologias existentes na atualidade para atender de forma satisfatória e ininterrupta o presente contrato.

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