27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Taú pede que Prefeitura reavalie mudanças de trânsito

Taú pede que Prefeitura reavalie mudanças de trânsito

21/10/2013 17h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Taú pede que Prefeitura reavalie mudanças de trânsito

O vereador Paulo Taú (PSDB), protocolou  na Câmara Municipal um requerimento à Prefeitura solicitando novo estudo para melhorias no trânsito da região norte da cidade.Recentemente a Secretaria de Transporte e Trânsito, realizou alterações no sistema viário que, segundo os vereador, causaram reclamações dos moradores.

 

Uma das mudanças ocorreu na Rua Argentina, que passou a ter mão única de direção, o que na opinião de Taú “é inviável, tendo em vista, que há o posto do Corpo de Bombeiros no cruzamento da Rua Equador com a Rua Argentina”. Em épocas de festividades (Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Natal, Réveillon, entre outras.) há o fechamento da Rua Equador, defronte à base do Posto do Corpo de Bombeiros da Policia Militar.

Taú reconhece que a falta de planejamento e o crescimento desordenado dos bairros dificulta algumas alterações de vias no sistema de trânsito da cidade, no entanto ressalva que as mudanças efetuadas “vêm causando transtornos à população e provocando acidentes”.

No requerimento o vereador pede um novo estudo para solucionar problemas viários na zona norte, enumerando alguns pontos onde as mudanças não foram adequadas.

Para a Avenida Francisco Cassiano Lopes – que passou a ter sentido único norte-sul para concordar com o mesmo sentido da rua Miguel Giometti – Paulo Taú sugere que seja implantado  sentido de mão dupla a partir do cruzamento com a Rua Panamá até o cruzamento com a Rua Costa do Sol.

Na Rua Costa do Sol – que ganhou sentido único oeste-leste servindo de binário da Rua Prof. Mozart Santos Mello – o vereador propõe que a rua tenha sentido de mão dupla a partir do cruzamento com a Rua Campos Salles até o cruzamento com a Rua Dr. Luiz Martins Rodrigues.

 

Já na rua Argentina – que passou a ter sentido único sul-norte servindo de binário da Rua Francisco Cassiano Lopes – o parlamentar solicita que a rua tenha sentido de mão dupla a partir do cruzamento com a Rua Joaquim da Cruz Penalva até o cruzamento com a Rua Equador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x