27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > TRE mantém Alessandro Rosa na Prefeitura

TRE mantém Alessandro Rosa na Prefeitura

15/05/2013 22h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
TRE mantém Alessandro Rosa na Prefeitura

 

Uma decisão do desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Paulo Hamilton Siqueira Jr., tomada nesta quarta-feira, 15, manteve o prefeito Alessandro Magno Melo Rosa (PSDB), e seu vice Horácio Carmo Sanchez (PSDB), no cargo até a conclusão do julgamento dos embargos de declaração, recurso movido pelos acusados. A decisão foi expedida em resposta a um pedido de efeito suspensivo apresentado pelos advogados de defesa de Alessandro e Horacio, nesta terá-feira, 14.

O desembargador Siqueira Júnior ressaltou que a alternância do comando do Poder Executivo Municipal causaria prejuízos. “Defiro a concessão de efeito suspensivo ao v. acórdão de fls. 929/964, até o julgamento dos embargos de declaração, para evitar eventual prejuízo decorrente da alternância do comando do Executivo Municipal”, diz a publicação.

 

CASSAÇÃO – Por 4 votos a 1, a corte do TRE-SP decidiu pela cassação de Alessandro em face do Recurso Eleitoral Nº 425-12.2012.6.26.0410, movido pela coligação “Por uma Ibaté de todos nós”, dos ex-candidatos a prefeito, Orlando Trevisan Junior (PTB), e seu vice Reginaldo dos Santos de Souza (PT). Segundo a decisão o atual prefeito e seu vice tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder político. Caso os recursos ao TRE não sejam aceitos, Dr. Alessandro e os demais réus, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x