28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > TV Clube realiza debate dia 31 de outubro

TV Clube realiza debate dia 31 de outubro

Candidatos a prefeito estarão frente a frente para discutir propostas para São Carlos

22/09/2020 08h39 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
TV Clube realiza debate dia 31 de outubro Foto: Reprodução / Redes Sociais

A TV Clube realizou reunião com os representantes dos candidatos a prefeito de São Carlos, na qual ficou definido que a emissora realizará um debate entre os postulantes ao cargo máximo do Executivo na cidade, no dia 31 de outubro, um sábado, a partir de 20h20 min. O encontro será transmitido ao vivo pela televisão.

O debate terá o seguinte formato. No primeiro bloco, haverá a apresentação de cada candidato em ordem alfabética, com uma mini biografia. Já no segundo bloco, candidato pergunta para candidato em ordem definida por sorteio. O candidato apenas poderá ser perguntado uma vez. O tempo para a pergunta será de 30 segundos, com 1 minuto e 30 segundos para a resposta, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica.

Já no terceiro bloco, o mediador do debate, o jornalista André Costa, fará uma pergunta para cada candidato em ordem definida por sorteio. Cada pergunta terá 30 segundos de duração e o candidato terá 1 minuto e 30 segundos para resposta. No quarto bloco, haverá o mesmo sistema vigente no segundo bloco.

Para o debate, serão convidados todos os candidatos com a representação mínima no Congresso Nacional, de acordo com o estipulado pela Legislação Eleitoral. Além do debate, a emissora também acertou a realização de entrevistas com os candidatos a prefeito. Elas serão realizadas ao vivo, durante a edição do Jornal da Clube-Primeira Edição, com duração de três minutos. Haverá a exibição de compacto na Segunda Edição. As entrevistas terão início no dia 28 de setembro. A ordem dos entrevistados foi feita por sorteio.

GLOBO-A Rede Globo anunciou, em comunicado, decidiu que só fará debates no primeiro turno onde haja acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem dos debates. Da mesma forma, as entrevistas em estúdio com os candidatos também não serão feitas.

Essas medidas são válidas para todas as quatro emissoras Globo (Rio, SP, BH e RCE onde há eleições) e recomendadas a todas as suas afiliadas, que seguem o mesmo protocolo. A emissora alega a pandemia do novo coronavírus como motivo para cancelar as entrevistas e restringir os debates. “No planejamento para cobrir as eleições municipais, acreditou-se que o país chegaria a outubro com taxas de contágio sob controle, o que, infelizmente, não ocorrerá”, salientou a emissora.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x