27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > União Brasil deve ser oficializado em fevereiro

União Brasil deve ser oficializado em fevereiro

De acordo com José Pires (Carneirinho), resta apenas a parte burocrática para registro do partido

16/01/2022 00h24 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
União Brasil deve ser oficializado em fevereiro

A fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), que resultou no União Brasil, deverá ser oficializada até fevereiro deste ano. De acordo com José Pires (Carneirinho), atual presidente do PSL São Carlos, resta apenas a parte burocrática para registro do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A fusão já foi aprovada pelos partidos e só está aguardando a tramitação legal, que deve ser encerrada agora no início de fevereiro para que o novo partido passe a existir. Portanto restam apenas esses trâmites burocráticos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, disse Pires.

Sobre a relação com o Diretório do DEM, Pires diz que tem boas expectativas. “O pessoal do DEM são pessoas que conhecemos há um tempo, respeitamos, só tivemos divergência na parte política, pois apoiamos o Prefeito Airton Garcia, enquanto eles apoiaram outro candidato. Porém, nunca existiu inimizade. Inclusive, o presidente do DEM, Cláudio Di Salvo, é amigo e já coordenou campanha do Airton em 2008”.

Em relação a possível saída de parlamentares, Pires diz estar tranquilo. “Com a fusão, existe a janela para os vereadores saírem do partido. Não tememos a saída de nenhum parlamentar, pois eles podem escolher o que for melhor para eles. Não posso responder pelos vereadores. Já convidamos o André Rebelo (DEM) para permanecer conosco”.

Em relação às eleições de 2022, Pires ressaltou que o partido lançará candidatos de São Carlos. “Vamos lançar candidato a deputado estadual. Já estamos em conversas e no momento oportuno, após a oficialização da fusão, vamos dialogar com o grupo do diretório a respeito do melhor nome para disputar a eleição”.

Questionado a respeito da possibilidade do ex-vereador Leandro Guerreiro ser candidato pela legenda, Pires não descartou. “O ex-vereador Leandro já foi candidato a prefeito, foi testado nas urnas e pode ser um nome, caso haja consenso dentro do partido. Porém, ele já disse que é uma pessoa de grupo e vai acatar a melhor decisão para todos”.

Por fim, Pires destacou o andamento dos projetos no segundo mandato do Prefeito Airton Garcia. “Com a retomada do ano, os contratos estão sendo renovados. Estamos realizando as obras de infraestrutura e combate às enchentes, após uma intensa luta do prefeito”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x