7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador analisa condições de novo prédio do NAI

Vereador analisa condições de novo prédio do NAI

14/06/2013 23h13 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vereador analisa condições de novo prédio do NAI

Após declarações dadas esta semana pelo prefeito Paulo Altomani (PSDB) sobre falta de condições oferecidas pelas novas instalações do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), o vereador Roselei Aparecido Françoso (PT) realizou, na tarde de ontem, uma vistoria nas instalações, que ficam no Complexo de Segurança, na rua Rotary Club, no Complexo de Segurança, na rua Rotary Club,Vila Marina.

 

Após percorrer todos os cômodos, o vereador atesta: “Existem alguns problemas pontuais, mas não são questões estruturais, como foi dito. O prédio tem condições de funcionamento, mas é preciso notificar a empresa que executou a obra para resolver essas questões pontuais”.

Para o vereador, as condições do prédio não justificam o fechamento e a não utilização do prédio: “Acho que a prefeitura tem, sim que vistoriar os prédios, colocar para população os problemas que se apresentam, mas não é o caso desse prédio”, afirmou Roselei.

Questionado sobre as próximas ações que adotará, ele explica: “Chequei que alguns pontos merecem atenção. Vou pedir, via requerimento, cópia dos processos, vou verificar quais ações precisam ser feitas a partir do registro fotográfico, encaminhar à prefeitura e verificar como ela vai resolver isso junto à empresa”.    

O vereador afirma ainda que teme que as possíveis ações junto à empresa possam ter sido prejudicadas em razão do tempo do fim da obra: “A empresa já poderia ter sido notificada há 6 meses (a obra foi entregue dia 22 de dezembro de 2012)”.

Questionado se alguns dos problemas que as instalações hoje apresentam podem ter sido causadas pela falta de uso, ele afirma: “Acredito que a falta de ocupação, de ventilação, de limpeza podem, sim, ter ocasionado problemas de mofo”.

 

DECLARAÇÕES

As declarações do prefeito Paulo Altomani foram feitas após ele ter vistoriado o prédio na última quarta-feira (12). Segundo nota da assessoria de imprensa, o prefeito afirmou: “Essa é uma obra nota 4,5 e os responsáveis serão cobrados, seja o ex-prefeito, a construtora ou o engenheiro que fiscalizou e liberou uma obra como essa. Não podemos admitir mau uso do dinheiro público dessa forma. Hoje não existe a menor possibilidade desse prédio ser habitado”

 

DIFICULDADE

 

Segundo o vereador Roselei Aparecido Françoso (PT), para conseguir entrar no prédio do NAI e fazer a vistoria, ele foi obrigado a esperar cerca de duas horas: “Tomei a liberdade de passar aqui, imaginando que algum guarda estivesse vigiando o local, e não há ninguém”.

O vereador afirma que entrou em contato com a Secretaria de Governo, com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e com o vereador Marquinho Amaral (PSDB). Foi quando chamou a imprensa que funcionários da prefeitura foram abrir as instalações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x