17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereadores já falam em 10 mil casos de dengue em São Carlos

Vereadores já falam em 10 mil casos de dengue em São Carlos

22/04/2015 23h40 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Vereadores já falam em 10 mil casos de dengue em São Carlos

Por 16 votos a 2 – votaram contrariamente os vereadores Zé do Mato (PSDB) e Sérgio Rocha (PTB), os vereadores aprovaram a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os casos de dengue em São Carlos. Na noite de ontem, a Prefeitura atualizou os números da doença – 6.938 notificações – mas os vereadores Edson Fermiano (PR) e Equimarcílias Freire (PMDB) foram além em seus discursos. Eles acreditam que a cidade já registra 10 mil casos.

Os parlamentares embasaram seus discursos nos números contraditórios apresentados pela Secretaria de Saúde. Antes da Unimed denunciar mais de 2,9 mil casos confirmados, a Prefeitura mantinha a divulgação em 1,8 mil.

Durante a semana, as lideranças dos partidos políticos vão definir os membros da Comissão, que serão divulgados na próxima sessão da Câmara. O vereador Freire carregou em seu discurso contra a Prefeitura ao dizer que duas pessoas morreram em Santa Eudóxia por conta da doença, uma delas com hemorragia.

No entanto, a Prefeitura e a Santa Casa de São Carlos não confirmaram a informações do parlamentar.

Freire pede que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura para que o combate ao mosquito comece desde já, com o objetivo de se reduzir aos números aceitáveis que existiam no passado.

Ele cobrou uma postura do superintendente de Serviços Públicos, Marcelo Capuccino, que prometeu a limpeza do Parque do Bicão há três semanas, mas não cumpriu o cronograma e o bairro está uma imundície. “ O povo está esperando o recolhimento do material. Existem milhares de sacolinhas num local que devem estar cheias de água, cadê a nebulização que seria feita na cidade? Essa mentira está matando o cidadão de bem, depois que apurarmos esses casos ficará muito feio, quero ver o que será dito para as pessoas”, salienta.

Para Marquinho Amaral (PSDB), a CPI irá desmascarar a mentira do governo Altomani. “Não tinha dengue no passado porque havia a prevenção, porém deveríamos estar debatendo outros assuntos e não as mentiras do governo que depositou estes cata-trecos num terreno que estava proibido e foi multado pela Cetesb”, criticou.

Julio Cesar (DEM) foi outro vereador duro nas críticas. “O cidadão precisa limpar os quintais e as ruas porque a Prefeitura é incompetente e não tem condições de cuidar da dengue, infelizmente temos que tomar a atitude, porque não vamos ter esse apoio por parte da Prefeitura”, afirmou.

O vereador Sérgio Rocha (PTB) foi na contramão dos discursos contra a Prefeitura. Ele disse que o problema da dengue não é exclusivo da administração e que 70% dos casos de sujeira nas ruas de São Carlos é culpa da população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x