17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Renatinho

Jornal Primeira Página > Notícias > Renatinho > Segundo semestre da Unicep promete ser intenso

Segundo semestre da Unicep promete ser intenso

23/05/2014 13h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Segundo semestre da Unicep promete ser intenso
Marcos Escrivani
“Em 2014 além dos treinos, participamos de jogos oficiais e com isso o grupo adquire ritmo”, observou Valdir.

A Copa do Mundo praticamente ‘esvaziou’ o calendário do handebol no primeiro semestre e as principais competições que reúne equipes de ponta no país irá acontecer no segundo semestre de 2014.

A Unicep São Carlos estará presente. Esta foi a garantia dada pelo técnico Valdir Barbosa que assegurou a participação em três campeonatos. Nos Jogos Regionais, Grand Prix (considerado campeonato Paulista) e na Copa Brasil. Existe a possibilidade ainda da participação na Liga Nacional.

Segundo Valdir as competições começam a partir de julho, mas o time adulto está em atividade e disputa dois torneios regionais: a Liga AHB e a de Rio Pardo.

Para ele é somente uma preparação para o segundo semestre, sendo que os jogos são considerados “amistosos de luxo”. “Nas temporadas anteriores nunca tivemos uma preparação deste tipo. Em 2014 além dos treinos, participamos de jogos oficiais e com isso o grupo adquire ritmo”, observou.

 

A EQUIPE

De acordo com Valdir Barbosa, a Unicep São Carlos tem hoje 21 jogadores e 100% do grupo é são-carlense. “Temos atletas experientes e vários que vieram das categorias de base. Estamos apostando na força do handebol são-carlense”, garantiu.

Mesmo com um time formado somente por atletas ‘pratas da casa’, Valdir afirmou que a Unicep São Carlos tem tudo realizar uma boa campanha, independente do torneio que competir. “Estamos apostando no talento do atleta são-carlense”, resumiu.

 

PROJETO

De acordo com o técnico da Unicep hoje há um projeto que forma atletas. “É uma escolinha de handebol, com núcleos na Redenção, no Zuzão, no Santa Felícia e no Milton Olaio. Mas queremos ampliar e chegar a pelo menos 300 crianças. O handebol tem tudo para vingar e formar atletas em São Carlos”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x