28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Grand Prix: Brasil estreia com vitória sobre a China

Grand Prix: Brasil estreia com vitória sobre a China

01/08/2014 18h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Grand Prix: Brasil estreia com vitória sobre a China

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou no Grand Prix 2014 com vitória. Nesta sexta-feira, 1º, o Brasil venceu a China por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/17 e 25/16), em 1h52 de jogo, no Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo C, que além das chinesas, tem a Itália e a República Dominicana.

O Brasil, maior vencedor da história da competição com nove títulos, buscará a segunda vitória na competição às 15h deste sábado, 2, contra a Itália. O SporTV transmitirá ao vivo.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 19 acertos. A centrais Fabiana e Thaísa também pontuaram bem, com 18 e 16 pontos, respectivamente. A bicampeã olímpica Jaqueline, que retornou ao torneio depois de um ano de ausência, foi outro destaque, com 15 acertos. Apesar da derrota, a China teve a maior pontuadora da partida, a ponteira Zhu, com 24 pontos.

Visivelmente emocionada ao final do confronto, a ponteira Jaqueline fez questão de agradecer a toda comissão técnica e as jogadoras pelo apoio no seu retorno ao voleibol após o nascimento do filho Arthur.

“O mais importante foi ter ajudado a equipe. O Zé Roberto e as jogadoras me deixaram muito confiante. A vontade de voltar a fazer parte da seleção brasileira era muito grande. Estou muito feliz pelo resultado de hoje e devo isso a esse grupo. Foi difícil estrear contra a China, mas o grupo mostrou personalidade. Estamos evoluindo e isso é o mais importante”, disse Jaqueline.

A central Fabiana gostou da atuação do Brasil e parabenizou a postura do grupo. “Sabíamos que seria um jogo complicado. Hoje, sacamos bem e elas não usaram tanto as centrais. Tirando a ansiedade da estreia, conseguimos manter a concentração em boa parte do jogo”, afirmou Fabiana, que também comentou sobre a partida de amanhã contra a Itália.

“A Itália será uma outra partida difícil. Elas têm um estilo de jogo diferente da China com mais bolas altas e atacantes fortes”, analisou a capitã do Brasil.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da estreia das brasileiras. “Como estreia foi bom, mas ainda comentemos alguns erros que precisam de ajustes. No geral, fomos bem nos fundamentos e conseguimos quebrar o passe delas. Nossos contra-ataques foram eficientes com poucos erros e isso também foi positivo. Agora, já temos que pensar na Itália”, disse José Roberto Guimarães.

 

O JOGO

A China começou melhor a partida e foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Bem nos contra-ataques, as chinesas abriram três (11/8). O time asiático seguiu melhor e fez 16/12. O treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Monique e saíram Sheilla e Dani Lins. A substituição fez bem ao Brasil que encostou (17/15). Com uma boa sequência de saques da levantadora Dani Lins, o time verde e amarelo empatou (20/20). O Brasil assumiu a liderança no final da parcial e venceu o set por 25/21.

O Brasil voltou bem para o segundo set e fez 5/2. Com boas atuações e variações de ataque, a China cresceu de produção e abriu quatro (16/12). Com bom volume de jogo, as atuais campeãs olímpicas encostaram no marcador (18/16). A ponteira Jaqueline fez três importantes pontos e o Brasil abriu dois (21/19). O final do set foi equilibrado, mas as chinesas foram melhores nos momentos decisivos e venceram a parcial por 25/23.

O terceiro set começou equilibrado. A bicampeã olímpica Thaísa conseguiu um ponto de bloqueio e o Brasil abriu dois (6/4). A China voltou a defender bem e a parcial ficou equilibrada (10/10). Com um ace da central Thaísa, o time verde e amarelo voltou a abrir dois (12/10). O ataque brasileiro era eficiente pelas pontas e as atuais campeãs da competição fizeram 16/11. O Brasil seguiu na frente até o final da parcial e venceu o terceiro set por 25/17.

O Brasil seguiu melhor no início do quarto set e fez 4/0. A levantadora Dani Lins conseguiu um ace e as brasileiras mantiveram a vantagem (11/8). Bem no bloqueio, a China empatou (14/14) e conseguiu a virada com um ace (15/14). As bolas de velocidade da levantadora Dani Lins voltaram a funcionar e o Brasil abriu três (18/15). As brasileiras seguraram a vantagem até o final e venceram o quarto set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 1.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x