14 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-01/11/2023

Torpedos-01/11/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

01/11/2023 00h34 - Atualizado há 7 meses Publicado por: Redação
Torpedos-01/11/2023 Foto: Jhony da Silva

Ambulatório 

A Câmara aprovou projeto de lei do vereador Dé Alvim (Solidariedade), que denominou o Ambulatório Materno-Infantil Intermediário e Saúde da Mulher, localizado na Avenida São Carlos, de “Suely Fernandes”.

 

Ambulatório 2

Suely é a falecida esposa do vereador Lucão Fernandes (MDB), que foi vítima da Covid-19 em 2021. Ela tem notável trajetória de vida e aos inestimáveis serviços prestados à comunidade, sobretudo como servidora pública. Parabéns pela homenagem!

 

Homenagem

Na tarde de ontem, fiscais de trânsito, mais conhecidos como “amarelinhos”, estiveram presentes na sessão da Câmara Municipal, para receber uma homenagem do Legislativo são-carlense. 

 

Porém…

Até aí tudo bem. No entanto, bem na hora que os amarelinhos estavam na sessão, a chuva forte caia sobre a cidade, deixando vários pontos alagados e com trânsito caótico. Daí complica…

 

Falando nisso

A chuva rápida, porém intensa que caiu sobre São Carlos na tarde de ontem foi suficiente para deixar alguns pontos alagados e trazer tensão aos moradores. É fundamental que as obras contra enchentes, principalmente na vazão do Córrego Monjolinho sob a linha férrea, sejam concluídas. 

 

Feriadão

O Presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (Podemos), assinou portaria determinando ponto facultativo nesta quarta-feira (1). O feriado começou mais cedo pelos lados do Legislativo.

 

Prefeitura

Enquanto isso, na Prefeitura, não haverá ponto facultativo na quarta-feira (1), com expediente normal nas repartições públicas municipais. O feriado prolongado terá início apenas na quinta-feira (2). 

 

Concurso

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou regular o Edital Nº 001/2019, Concurso Nº: 23, cargo de agente de serviços gerais, realizado pela Fundação Pró-Memória.

 

Lei

Criada e aprovada no Parlamento Paulista, a Lei 17.817/2023 foi sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entrando em vigor imediatamente.

A nova norma institui, no âmbito do Sistema de Educação Básica do Estado de São Paulo, a proibição do ensino e da abordagem disciplinar do Holocausto a partir de perspectivas negacionistas ou revisionistas.

 

Oportunidade

O Governo de São Paulo autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 2.700 soldados de 2ª Classe da Polícia Militar. A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM é de R$ 4.852,21 – incluindo salário-base e Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x