20 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 02/07/2017

Torpedos – 02/07/2017

01/07/2017 15h59 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 02/07/2017

Registro

Em uma das salas de aula da Universidade Federal de São Carlos, o cãozinho passeia tranquilamente. A foto roda pelas redes sociais. Vale o registro!

 

‘Miou’

Pois é. Divulgamos em duas ocasiões, nesta coluna, que a Operação Tapa-buracos começaria amanhã, 3. Mas a notícia recebida na noite da última sexta-feira, não é das melhores. A empresa responsável pelo serviço não está plenamente preparada. E o início do serviço, adiado.

 

Na pressão

O secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, pressiona a empresa, uma vez que a Prefeitura também é pressionada. O trabalho está previsto para durar 12 meses com custo de R$ 3.938 milhões. A VAA, com sede em Mairinque, foi a vencedora da licitação.

 

Tudo estranho

O que chamou a atenção na data de início do tapa-buracos foi que a Prefeitura e a empresa se mantiveram em silêncio absurdo quanto à contratação de mão de obra. Findada a licitação, o próprio prefeito Airton Garcia (PSB) disse à imprensa que a mão de obra seria de São Carlos, mas não se ouviu mais nada sobre a contratação.

 

Pode, Arnaldo!

Fontes ligadas à Educação cravam: a Prefeitura de São Carlos fechou 30 de junho com investimento de apenas 18% na área. A Constituição Federal determina que prefeituras aportem ao menos 25% da arrecadação na área educacional.

 

Déficit

Outra questão ligada à Educação: as informações dão conta de um déficit de professores de Educação Especial na Rede Municipal de Educação. Esse número chega a 20 profissionais.

 

Saraivada

Não é apenas o vereador Lucão Fernandes (PMDB), que está contrariado com a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes. Outros parlamentares prometem subir o tom das críticas à integrante do primeiro escalão de Airton Garcia nas próximas semanas.

 

Má vontade?

De acordo com vereadores consultados pela coluna, a proposta apresentada pela Prefeitura ao Ministério Público Federal foi a mesma discutida com os médicos e dentistas quando das reuniões na Prefeitura sobre o regime de tarefas. A proposta apresentada é para uma carga horária de 15h.

 

Sobre…

Na edição de ontem, o vereador Lucão Fernandes (PMDB) fez críticas acintosas à secretária Helena. Ele sugeriu que a responsável pela Administração e Gestão de Pessoal manda mais que o prefeito. Ninguém da Prefeitura se manifestou sobre as declarações.

 

E agora?

Integrantes do Conselho de Usuários do Transporte Público não se reúnem desde julho do ano passado. Será que o secretário de Transporte e Trânsito Coca Ferraz desconhece que os conselheiros precisam participar dessas discussões? Deve saber sim!

 

E o povo?

A Câmara não ia promover audiências públicas temáticas para se discutir um modelo de transporte público? Nunca mais se falou sobre esse assunto.

 

Se a moda pega…

Pressionada pelo Ministério Público, que exige a redução drástica no número de servidores comissionados, a Câmara de São Bernardo discute cortar sete cadeiras de vereadores a partir de 2020.

 

Se a moda pega… II

Em 2012, os vereadores à época aprovaram o aumento no número de parlamentares da cidade, de 21 para 28 vagas. Como consequência, houve acréscimo substancial no número de funcionários em comissão, uma vez que, à ocasião, cada vereador tinha direito a indicar 13 assessores.

 

Santa Cruz!

Um leitor ligou na redação do Primeira Página ontem e, indignado, afirmou: “Os bêbados, drogados e vagabundos que ocupam a Praça Santa Cruz voltaram a vandalizar na noite de sexta-feira e madrugada de sábado”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x