28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 06/04/12

Torpedos – 06/04/12

06/04/2012 12h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 06/04/12

Caminhos do Coração 1

Em sua despedida da Secretaria de Comunicação, Leandro Severo mostrou um pouco de sua verve. O rapaz falou na dialética da vida ao falar em alegria de seguir outro caminho e a tristeza de deixar o posto.

 

Caminhos do Coração 2

Para completar seu discurso, Severo mostrou seu lado lírico e citou Gonzaguinha, declamando a letra de “Caminhos do Coração”: Há muito tempo que eu saí de casa/Há muito tempo que eu caí na estrada/Há muito tempo que eu estou na vida/Foi assim que eu quis, e assim eu sou feliz.

 

O Substituto

No lugar de Leandro Severo ficará o seu “lugar tenente” Rogério Gianlorenzo. Boa sorte a ambos em suas novas missões!

 

Geria

Quem também vai à luta para buscar uma vaga na Câmara Municipal é Geria Montari. A moça que já foi parlamentar, sempre com muita garra e competência, tenta voltar à Casa de Leis. Boa sorte a ela.

 

CEF 1

No evento que selou a parceria da Caixa Econômica Federal no início da tarde de ontem, na Sala dos Prefeitos, o vereador Ronaldo Lopes (PT) protagonizou uma cena hilariante.

 

CEF 2

Sempre bem humorado e vendo que o parlamentar petista estava “escondido” em meio aos convidados, Oswaldo Barba tascou: – Vem prá cá, Ronaldo! Porque está escondidinho aí, está devendo para a Caixa?

 

CEF 3

Ronaldo levou a coisa no bom humor: – Puxa, o pior é que estou devendo mesmo! A resposta do vereador arrancou gargalhada de todos, inclusive dos dirigentes da CEF.

 

Coca

O professor Antonio Clovis Pinto Ferraz, o Coca, da USP, mostra que é um homem “multimídia”, com vários talentos. Nos próximos dias ele lançará um vídeo-clipe. Dizem que Coca também é poeta.

 

Água

Talvez o segredo de tanta inspiração seja a água que é servida no Departamento de Transportes da USP de São Carlos. Afinal, outro professor de lá, José Bernardes Felex, é um pé de valsa. Como diria o vereador Edson Fermiano, “vai indo bem”…

 

Abcam

O jovem Pico Pelegrini chega à presidência da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam). E terá muito trabalho à frente de uma categoria que reúne mais de 700 mil profissionais.

 

Besouro

Quer ver de perto os maiores insetos do mundo? O Museu do Instituto Biológico, órgão ligado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu um novo integrante que impressiona pelo tamanho: o Titanus giganteus, mais conhecido como Besouro Serrador ou Serra-Pau. “O macho possui mandíbulas tão fortes que consegue cortar madeira para comer”, revela a responsável pela exposição Planeta Inseto, Harumi Hojo.

 

Equilíbrio

“Nossa proposta é mostrar para as pessoas a importância dos insetos quase sempre considerados repulsivos para a vida humana e o equilíbrio do planeta”, completa Harumi.

 

Mostra

A mostra permanente é considerada o único Jardim Zoológico de Insetos no Brasil autorizado pelo Ibama e pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Lá os visitantes vão conhecer insetos de mais de 25 espécies e também vão ter a oportunidade de tocar em alguns dos animais vivos, como as baratas de Madagascar. que medem até8 centímetros. O público ainda poderá ver como o bicho-da-seda fabrica os fios e as abelhas produzem o mel, entre outras atrações. O Museu do Instituto Biológico fica na rua Amâncio de Carvalho, 546 Vila Mariana, São Paul e ab re de terça a domingo, das 9h às 17h (a entrada encerra às 16h). Entrada Franca. Telefone: (11) 2613-9500 e 2613-9400.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x