17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 06-11-2016

Torpedos – 06-11-2016

05/11/2016 20h38 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 06-11-2016

Ponte do rio…

Esta é a ponte da Rua Antônio Rodrigues Cajado. Obra recente do governo Paulo Altomani, a pista de rolamento já está afundando.

…que cai

Interessante que, à época da entrega da obra, o secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, bradou à imprensa a sua insatisfação com o serviço. Na oportunidade, em tom de marketing pessoal, disse que obrigou a empresa a refazer a obra. Será que o serviço foi bem refeito? Perguntar ofende?

‘DR’ 

As eleições acabaram e a lavação de roupa suja começou. Antigos aliados e o prefeito Paulo Altomani estão na fase da ‘DR’ – discutindo a relação. Em um dos casos, o chefe do Poder Executivo pediu para uma pessoa que ocupava cargo de confiança fumar menos e trabalhar mais.

Conjecturas 

Pessoas que bateram asas do ninho tucano cravam: o ‘dono’ do PSDB no Estado chama-se Geraldo Alckmin. E quem garante que nos próximos meses a sigla não estará na base de Airton Garcia?

Prazo

E alguns que estão no ninho tucano asseguram: no prazo de quatro meses podem estar na base do futuro prefeito de São Carlos. Será?

Ideb 

O reconhecimento da coluna à diretora da Escola Municipal Carmine Botta, Cilmara Seneme Ruy. A nota projetada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para a escola era de 7,2 para 2021. Em 2015, a escola atingiu 7,6. Parabéns pelo esforço e dedicação.

E agora, José?

Lamentável é o desabafo de Heber Cardoso, que perdeu seu pai Aldomir, no último dia 1º de novembro, provavelmente por negligência do Hospital Universitário e pela UPA da Vila Prado.

E agora, José? II

“Levei meu pai, um senhor de idade [75 anos] que estava com estado de saúde muito ruim. Tinha muitas dores, não andava mais, pedindo socorro urgente (…) Liguei para o Samu e me disseram que iriam demorar mais de meia hora para chegar em casa, então levei meu pai no hospital [Universitário] mais perto para nos ajudarem, entramos na emergência nos largaram lá esperando mais de 3 horas”.

E agora, José? III

Heber prosseguiu: “Meu pai teve convulsão. Não tinha Samu e nem ambulância para emergência. Não nos atenderam. Tive que pegá-lo no colo e ir correndo levá-lo na UPA da Vila Prado do outro lado da cidade. Não nos atenderam na emergência, fizeram-nos esperar, pegar senha, e meu pai teve mais uma convulsão e taquicardia”.

Conclusão 

O pai de Heber Cardoso teve infarto e concluiu em seu desabafou: “Sendo assim, perdi a única pessoa que restava em minha vida por culpa de normas”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x