17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 10/11/2016

Torpedos – 10/11/2016

10/11/2016 08h22 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 10/11/2016

Desce do banquinho, Airton!

Airton Garcia (PSB) precisa entender que a eleição terminou faz mais de um mês. Na foto, ele aparece ao lado de Lobbe Neto (PSDB), que está envolvido no escândalo chamado “Farra das Passagens Aéreas”. A ficha do prefeito eleito não caiu. O político ainda usa um discursinho eleitoreiro de quinta categoria. Aliás, senhor Airton, palanque para o senhor é muito nobre. Desce do banquinho, cara pálida! Coisa boa? Só se for a sua fortuna!

Caos 

A uma rádio de Ibaté, Airton Garcia disse que o transporte público está um caos. Pois bem: caos está a transição do seu governo. Passados mais de 30 dias, o senhor não definiu um nome para o secretariado. Como pretende governar uma cidade como São Carlos se não consegue organizar nomes para o seu estafe?

E quem chama…

O senhor cantou em prosa e verso que acertou com a secretária de Fazenda de Rio Preto, Mary Brito. Mas a verdade dos fatos é que a nomeação subiu no telhado. A profissional não vem mais para São Carlos. Talvez por notar que Airton Garcia não resolve nada. Deixa tudo para depois. Como se o tempo estivesse parado, ao bel prazer dos desejos – ou mimos – do futuro alcaide. 

Recado

Airton Garcia você não é rei. Você é prefeito de uma cidade cercada de problemas. Caía na real. Ou o senhor quer ser mais realista que o rei?

Chá da tarde

Do lado de Airton Garcia, os integrantes do governo de transição parecem não levar as reuniões a sério, muito por influência do confuso prefeito eleito de São Carlos. Talvez pensam que estão num tradicional café da tarde para jogarem conversa fora ou fofocarem a respeito da vida alheia. Essa turma só desmarca reunião. Até agora, foram três mirrados encontros. 

Brincadeira

Será que Airton Garcia pensa que administrar São Carlos é brincar de Lego? Governar uma cidade é para profissionais.

Descontentamento

Se o futuro prefeito de São Carlos parasse de ficar horas e horas no cafezinho da Carlos Botelho, saberia que o advogado Luís Luppi, da equipe de transição, está profundamente irritado com a filosofia de Airton Garcia: “vamos deixar para amanhã o que pode ser resolvido hoje”.

Passagens 

Marquinho Amaral deve viver no mundo da lua. É nobre ouvi-lo na defesa implacável de Lobbe Neto, mas a gente sabe bem os motivos.  O vereador se sujeitou ao ridículo ao comparar o mandato do deputado federal Lobbe Neto (PSDB) ao do ex-deputado federal Newton Lima (PT). O petista representou – e muito bem – São Carlos na Câmara dos Deputados. Nunca fugiu dos debates e tinha posições firmes, diferente de Lobbe Neto, o despachante de luxo em Brasília.

Acorda, menino! 

Marquinho Amaral. Você precisa acordar para a realidade. Só para refrescar a sua memória, o senhor foi eleito graças à sobra eleitoral. Não fez votos suficientes para garantir a eleição.

Medíocre

O mandato do deputado federal Lobbe Neto (PSDB) é medíocre. A sua atuação política também. Lobbe demonstrou que o seu forte e abandonar colegas de partido à deriva. Abandonou o prefeito Paulo Altomani (PSDB) durante as eleições e só pensou no Marquinho Amaral, que nem do seu partido é.

Cara de pau

E na maior cara de pau, Lobbe Neto tem a pachorra de cumprimentar os prefeitos eleitos e criticar o PT. “A população está de olho naqueles que querem que as coisas avancem, que querem consertar essa bagunça que o Partido dos Trabalhadores deixou aqui no Brasil”. O senhor, que abandonou Paulo Altomani, não tem a mínima noção ao fazer um discurso desse nível.

#tamojunto!

Depois de fecharem questão em relação ao nome de Julio Cesar à presidência da Câmara, os vereadores Sérgio Rocha e Malabim conversam sobre uma possível fusão entre os partidos DEM e PTB.

   

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x