7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

14/12/2013 19h18 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Declínio

 

O vereador Roselei Françoso (PT) recebeu um convite bastante acalorado do vereador Dé Alvim (SDD) para participar hoje da Convenção do Partido Solidariedade na Câmara. Dé disse que o convite é pela amizade que criou com Roselei.  E não tem segundas intenções em atraí-lo para o partido.

 

Declínio II

Contudo, Roselei declinou e não aceitou o convite alegando que não seria ético com o PT participar da Convenção do Solidariedade. Mas, cá entre nós, mesmo que houvesse uma segunda intenção em trazer Roselei para o Solidariedade, não teria mais tempo para mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

 

O Chefe

Tudo indica que Dé Alvim seja o nome que irá tocar o Solidariedade na região. Hoje na convenção a legenda apenas ratifica o seu nome como presidente do diretório local. No discurso, Dé fala em independência partidária dentro da Câmara.

 

O Chefe II

Mas questionado se essa independência se estenderia a Cidinha do Oncológico, que também se filiou ao Solidariedade, Dé disse que ela é livre para votar no que acredita dentro da Câmara. Cidinha faz parte da base do governo Altomani.

 

Entretanto…

Acredita-se que essa bipolaridade do partido possa gerar uma zona de desconforto na hora da polêmica. Com um dizendo ser independente e a outra completamente dependente. O palco está armado. E já se tem os atores.

 

Meu garoto

A turma do Solidariedade, mesmo sabendo que não tem mais tempo legal para transferência de partido, ainda tenta seduzir Marquinho Amaral para o partido. Dizem por aí que Dé Alvin garantiria a Amaral ser o nome do partido nas próximas eleições de prefeito de São Carlos em 2016.

 

Meu garoto II

Basta Marquinho Amaral arranjar um desentendimento no PSDB e alegar perseguição para mudar de partido e ganhar de cara a chance de ser prefeito. Sabe-se que este cargo está na sua meta como político. Resta saber como o TRE vai tratar a “infidelidade partidária”.

 

Pé de ouvido

No pé de ouvido com o governador Alckmin, o prefeito Altomani disse que conquistou mais ima referência para a Santa Casa. Pelo que o prefeito afirmou ao Torpedos, se tudo der certo o governo irá credenciar o hospital em uma categoria que renderá verba de R$ 15 milhões ano. Na avaliação de Altomani, esse aporte poderá tirar a Santa Casa do vermelho.

 

Fatec

Até onde se sabe está sendo cogitada que a sede da Fatec em São Carlos seja no Parque Tecnológico Damha. Lobbe Neto disse que as negociações estão bastante avançadas. “Para o Damha será uma vantagem ter a grife da Fatec na sua área”, disse.

 

Artilharia

Com o recesso parlamentar a partir de terça-feira a vida política da cidade acaba esfriando um pouco. Pode ser que para o governo Altomani seja o momento de esfriar a cabeça e tentar encontrar caminhos para driblar os bombardeios que vem recebendo da Câmara. Até os aliados entraram na artilharia.

  

No limite

O prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri (PMDB) teve uma semana complicada. Mesmo recebendo o governado Alckmin para reinaugurar o aeroporto, Barbieri teve de driblar os voos inaugurais cancelados e uma denúncia nacional da guarda municipal bisbilhotar mulheres pela câmera de vigilância.

 

No Limite

Em outra situação de stress, sabe-se que Barbieri quebrou a mão ao dar uma “pancada” na mesa. O que será que foi quedrado dessa vez no gabinete dele?

 

Um sonho

 

O ex-vereador e atual fiel escudeiro de Newton Lima (PT), João Muller, já disse que tem intenção de se candidatar a prefeito de São Carlos em 2016. Na chapa de Muller estaria como vice, Regina Bortolotti. Tudo isso ainda está na seara das intenções.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x