30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-12/04/2024

Torpedos-12/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

12/04/2024 00h40 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-12/04/2024

União

Segundo informações de bastidores, houve uma reunião entre Netto Donato (PP), Edson Ferraz (MDB) e Julio Cesar (PL), após a divulgação da pesquisa Jornal Primeira Página/Statsol. Tudo indica que eles estarão juntos na eleição de outubro.

 

União 2

Conforme a coluna Torpedos havia mencionado, a união dos três candidatos pode ser decisiva e dar novos contornos à disputa eleitoral deste ano, que seria polarizada com o ex-prefeito Newton Lima (PT).

 

Repercussão

A pesquisa Jornal Primeira Página/Statsol segue repercutindo no meio político. O pré-candidato a prefeito do Novo, Mario Casale, agradeceu aos eleitores que mencionaram seu nome e destacou o desempenho na pesquisa espontânea.

 

Repercussão 2

Já o vereador Elton Carvalho (Republicanos) também agradeceu aos eleitores por terem lembrado seu nome na pesquisa espontânea. Ele disse que ainda não irá se candidatar a prefeito este ano, mas que pensará na ideia para eleições futuras.

 

Evento

O evento “Palestrando: a cidade em debate”, que contou com a participação do ex-prefeito Newton Lima (PT), reuniu grande público na noite de quarta-feira (10). A plateia era formada de empresários de diversos setores, profissionais liberais, professores, pesquisadores, representantes de sindicatos e autoridades, como vereadores do município.

 

Evento 2

Já nos bastidores do evento, a pesquisa Statsol/Jornal Primeira Página foi bastante comentada, assim como os possíveis nomes de candidatos a vice-prefeito na chapa de Newton.

 

Dengue

Na tarde de ontem, houve uma reunião no Paço Municipal, com diversos integrantes da Prefeitura, para tratar de ações contra a dengue na cidade. O momento exige bastante cuidado com a doença.

 

Homenagem

A Câmara Municipal realiza hoje, às 19 horas, uma sessão solene para entrega oficial do “Prêmio Jurandyra Fehr”, instituído pela Lei Municipal nº 19.925/20, nesta edição atribuído a quatorze mulheres que têm histórias inspiradoras e fazem a diferença em nossa cidade. A Rádio São Carlos e os canais oficiais da Câmara transmitem ao vivo.

 

Utilidade pública

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), comunica que o Mercado Municipal “Antônio Massei” vai encerrar o atendimento hoje, às 17h, em virtude da dedetização que será realizada no local. No sábado, o mercadão funciona normalmente das 9h às 17h, porém os sanitários internos permanecerão fechados, sendo reabertos somente na segunda-feira (15/04).

 

Rejeição

Pesquisa Genial/Quaest divulgada ontem traz más notícias para o presidente Lula (PT) em São Paulo. Foram ouvidas 1.656 pessoas de 4 a 7 de abril, das quais 37% disseram avaliar o governo negativamente, contra 32% de positivo e 29% de regular. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Aprovação

Já o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) apresenta números positivos na mesma pesquisa. 41% dos entrevistados classificam seu governo como positivo; 35% como regular e apenas 16% como negativo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x