28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 12/2/2014

Torpedos – 12/2/2014

12/02/2014 06h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 12/2/2014

O AME

 

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) disse que o Ambulatório Médico de Especialidade (AME) será instalado na Avenida Sallum, Vila Prado, em uma das galerias onde que estão sendo construída 50 lojas, e em que ao lado tem um salão de festas. Todo esse complexo já foi aprovado pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde.

 

O AME II

Assim, o AME passaria a prestar serviço à população de São Carlos e região enquanto o prédio próprio, que será instalado próximo ao Hospital-Escola, fica pronto. Essa é uma solução rápida que pode ser um paliativo para as consultas na cidade.

 

Folia

O imbróglio da licitação para o Carnaval parece não ter fim. Ontem Altomani afirmou em entrevista que abriria  até amanhã (13) uma licitação para contratar a empresa que cuidaria do evento. Faltam 17 dias para o Carnaval. Incluindo sábado e domingo.

 

Folia II

No mesmo dia, o coordenador de Cultura Robertinho Mori afirmou a um repórter do Primeira Página que não há tempo hábil para se fazer uma licitação e que ainda não tem uma regra definida para realizar a festa do Carnaval. “ Faremos um convênio inexigível para a contratação de dois grandes shows e uma empresa privada que fará o repasse da verba para as escolas”, tentou explicar. 

 

Frigir dos ovos

Na Câmara, os vereadores nada sabem sobre esse processo licitatório ou mesmo se a Prefeitura pretende fazer uma dispensa de licitação e contratar a empresa para fazer o repasse às escolas de samba e contratar arquibancadas, segurança, palco, banda, enfim, toda a estrutura. No frigir dos ovos, nada está resolvido e tudo confirmado.

 

Contradições

Fala-se em dois “grandes” shows na praça que seriam realizados no domingo e na terça-feira de carnaval.  Mas as informações são contraditórias e mesmo dentro da prefeitura não tem quem possa responder de “bate-pronto” sobre a questão. Os secretários afins só pedem prorrogação para dar as respostas.

 

Mudanças

Após denúncias de aumento de moradores de ruas na cidade, o prefeito  exonerou os dois chefes que estavam atuando neste área da Divisão de Políticas e Atendimento à População em Situação de Rua da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

 

 

Cada uma!

Depois de três meses da realização das festividades da Consciência Negra em São Carlos, a Prefeitura anulou o processo de licitação. E agora, como serão realizados os pagamentos às empresas que já prestaram os serviços?

 

Mais duas

O SAAE continua comprando sem realizar licitações. Dessa vez houve a  contração emergencial de carretas-tanque com capacidade de 30m³ e caminhões pipa com capacidade de 10m³, e prestação de serviços de manutenção e assistência técnica, fornecimento de peças e acessórios com características especificas

 

Não entendemos

A Prefeitura cancelou a licitação para fornecimento de produtos hortifrutigranjeiros para atender às unidades escolares, filantrópicas e estaduais de São Carlos. O que ficou estranho foi o cancelamento devido às razões da Secretaria de Serviços Públicos. Não seria o parecer da Secretaria de Agricultura e Abastecimento?

 

Sumiço

Antes de prometer que iria indenizar os comerciantes que tiveram prejuízos após as enchentes, o prefeito Altomani, em quase todos os sábados, era visto na Baixado Mercado. E agora ele sumiu e não responde aos processos das vítimas.

 

Enrolou

O Secretario Municipal Júlio César Pereira, em entrevista ao Programa Carlinhos Lima, da Radio Clube, confirmou sua saída da Prefeitura e o retorno a Câmara Municipal. Ele disse que as críticas de alguns vereadores referem-se a seu trabalho na Prefeitura e não como vereador.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x