28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/04/2012

Torpedos – 13/04/2012

13/04/2012 15h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/04/2012

Sexta-feira 13 – 1

 

Hoje é sexta-feira 13 em ano eleitoral. É bom político não brincar neste dia. Afinal, o azar costuma castigar aqueles que se acham acima do bem e do mal nesta data. É como dizia Sá & Guarabyra: “Pelo sim, pelo não, três batidas na madeira…”

 

Sexta-feira 13 – 2

Aliás, o folclore político está cheio de datas e casos que derrubaram lideranças. Podem apostar que hoje não será diferente. E porque haveria de ser?

 

Sexta-feira 13 – 3

Será que o prefeito Oswaldo Barba tem coragem de passar sob alguma escada hoje ou encarar um gato preto? Me falaram que até o vice-prefeito Emerson Leal, mesmo sendo ateu, faz uma oração no dia de hoje. Arre!!!

 

Bloco democrático 1

Parece que as lideranças da oposição não estão se importando muito com as superstições. Afinal, o chamado Bloco Democrático, formado por PPS, PSD e PP, deve se reunir hoje, a partir das 19h, na sede do Centro do Professorado Paulista.

 

Bloco democrático 2

A dúvida é se haverá representantes do PSDB e DEM nesta reunião. Será que Paulo Altomani, Lobbe Neto, Airton Garcia e Júlio César Pereira de Souza vão marcar presença. Quem viver, verá…

 

PMDB?

Nos bastidores já dizem que o PMDB poderia estar presente neste evento. Será que Eduardo Cotrim e sua trupe estariam sendo cortejados por Melo e Cia. Bela??? Nunca é bom lembrar que este pessoal já esteve junto num passado nem tão distante assim…

 

Partido Verde

Está ficando até cansativo. Dia sim, dia não, o presidente do Partido Verde, o ex-vereador Walcinyr Bragatto tem que ir a alguma emissora de rádio dizer que o partido não “se vendeu” para o PT. Quem afirma isso age de uma maneira bastante leviana. Ou não?

 

Dormindo com o inimigo

É engraçado como os políticos se unem. Adversários históricos topam dividir palanquesem São Carlose em todo o Brasil. Na é à toa que os “casamentos políticos” são cheios de adultérios.

 

Palanque 1

O prefeito Barba, vira e mexe, reclama queem São Carlosa oposição não desce do palanque e faz campanha eleitoral durante os 365 dias de cada ano. De certa forma, o prefeito até tem razão.

 

Palanque 2

O que o nosso querido prefeito se esquece é que ele, assim como todos os demais 5.500 demais prefeitos brasileiros, também fazem do exercício do cargo um palanque permanente, 24h por dia, em busca da reeleição. Ou não?

 

Até tu, Agnelo?

Diálogos telefônicos interceptados pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo sugerem que representantes da Delta, uma das maiores empreiteiras do país, trataram de um suposto esquema de corrupção no governo de Agnelo Queiroz (PT-DF). A Delta domina os contratos de coleta de lixo no Distrito Federal. O mais recente foi assinado no fim de 2010.

 

Pelo telefone

O jornal Folha de S. Paulo teve acesso a um conjunto de conversas telefônicas feitas pela PF com autorização da Justiça.  Elas sugerem que Agnelo teria orientado sua equipe a “cuidar” da Delta, que por sua vez procurava nomear pessoas de sua confiança para gerenciar o setor de limpeza urbana.

 

Defesa

Como já era de se esperar, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), chamou de “fantasiosas” as tentativas de envolver ele e seu governo no escândalo de Carlinhos Cachoeira. “[É] mais uma tentativa desesperada de arrastar o meu partido para esse escândalo.”

 

Roseana

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos em um jatinho de um empresário do Estado A governadora embarcou no dia 4.

 

Confirmação

O uso do jatinho foi confirmado pela assessoria do governo: “O avião que levou a governadora aos EUA faria a mesma viagem, na mesma data e no mesmo horário, vez que naquele período passaria por procedimento de manutenção”.

 

Defesa

O governo negou irregularidades – “Não há problema em aceitar a carona oferecida por um amigo” – e disse que a viagem de Roseana foi oficial. “Não houve fretamento nem qualquer outro procedimento que gerasse despesa ao Estado”.  A governadora encontrou-se com Dilma no último domingo e acompanhou a presidente em reunião com empresários brasileiros.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x