3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/07/2016

Torpedos – 13/07/2016

13/07/2016 11h27 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/07/2016

Investimentos 

No volume de investimentos, o governo do prefeito Paulo Altomani é recordista. Afinal, são quase R$ 2 bilhões somente em lojas, atacadões, supermercados e empresas do setor fabril.  São marcas como Jaú Serve, Savegnago, Tonin, Makro, VW, Air-Ship e Orygen, entre outros.

Empregos 

E nesta esteira foram gerados mais de 3.000 empregos, o que ajuda a manter a economia local girando, já que a crise atingiu grande parte do setor comercial e industrial da cidade. Não fossem os novos negócios e a cidade poderia estar amargando uma crise muito pior.

Treinamento

Para a conquista dos novos empreendimentos, o papel da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda foi fundamental.  Assim, a mão de obra foi treinada para preencher as vagas que foram abertas durante estes três anos e meio.

Gilberto Chierice

Fosse este um país sério, o professor Gilberto Chierice mereceria uma estátua. Em vez disso, o professor que pesquisou a pílula do câncer corre o risco de ter sua aposentadoria cancelada pela USP, universidade onde leciona há mais de 30 anos.

Curandeirismo

A USP chegou a acusar o professor de curandeirismo. O reitor da universidade só pode estar de brincadeira. Como pode um homem que dedicou toda sua vida à ciência ser acusado de promover um charlatanismo como este???

CPI Tartaruga 

E a CPI que investiga o Caso dos Cheques está realizando audiências rápidas como uma tartaruga. O trabalho tem que ser acelerado, sob o risco de o relatório não poder ser apreciado neste mandato. 

Aproximação

O pré-candidato a prefeito Airton Garcia (PSB) está recorrendo a técnicos para visitas técnicas a alguns locais estratégicos para debater o combate às enchentes em São Carlos. Além de ser uma aproximação com a classe média, não deixa de ser uma boa ideia. 

Irredutível

Um político experiente disse ontem a este colunista que o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, estaria irredutível e disposto a se aventurar com a candidatura de Neto Donato até 2 de outubro.

Negociação 

Este mesmo político acreditava que a candidatura de Neto Donato era como o bode na sala, ou seja, um meio de se negociar apoio político. Mas que nada, Cotrim parece disposto a tudo ou nada com o rapaz. 

Burros n’água

Esta liderança foi a mesma que, em 2012, quando Cotrim foi candidato a prefeito e não atingiu dois dígitos na pesquisa da EPTV, aconselhou-o a desistir da disputa. Cotrim continuou mesmo assim. E naufragou, tendo menos votos para prefeito do que Júlio César para vereador. 

Filme antigo 

Esta liderança me disse que o filme poderá se repetir em 2016, caso Cotrim mantenha a teimosia atual. Só para lembrar, o candidato a vice na chapa de Cotrim era André Fiorentino, então filiado ao PPS. 

Com os dias contados

E parece um consenso entre os cardeais da política são-carlense que as famosas Emendas Parlamentares estão com os dias contados. Criadas com boas intenções (das quais o inferno está repleto), elas se mostraram mais um problema do que uma solução.

Dia do Rock 

Hoje,  dia do rock, uma singela homenagem de Roberto Frejat ao grande Cazuza:  “Mas quem tem coragem de ouvir?/Amanheceu o pensamento/Que vai mudar o mundo/com seus moinhos de vento”.

Tremendão

E dia 30, fechando o Mês do Rock teremos, no SESC São Carlos, o imperdível show como eterno Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda. 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x