2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/09/2016

Torpedos – 13/09/2016

13/09/2016 01h01 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/09/2016

Pra variar…

Mais um vazamento de água tratada na rua Urias Cardoso de Toledo, no Santa Felícia. Quem nos mostra mais este descaso do SAAE é Nelsinho Pereira. De acordo com moradores, o problema existe no local há pelo menos 1 ano.

Decepção 

A coluna conversou com diversas pessoas que assistiram ao debate na TV Clube/Band na noite de domingo. Entre elas o sentimento era unânime: decepção.

Decepção II

A emissora está de parabéns pela iniciativa. O problema é que os candidatos de São Carlos perderam a grande chance de debater propostas. Desgraçadamente, o que dá para se perceber e que alguns dos postulantes à Prefeitura estão mais interessados em projeto de poder para massagearem o ego. E como profetizaria Justo Veríssimo, personagem do inesquecível Chico Anísio: “o povo que se exploda!”.

Mea culpa

Nos bastidores da TV Clube, informações apuradas pela coluna dão conta que o estafe da campanha de Paulo Altomani (PSDB) desaprovou as críticas de foro íntimo ao candidato Bragatto (PV). Um deles levou as mãos à cabeça em sinal de desaprovação.

Bate-bola

Outro detalhe que chamou a atenção no debate da TV Clube foi o entrosamento dos candidatos Lineu Navarro (PT) e Airton Garcia (PSB). Ambos não se atacaram, inclusive Airton chegou a elogiar os programas culturais dos governos petistas.

Frases de efeito

Bragatto (PV) disse: “política se faz com sabedoria e inteligência”. Netto Donato (PMDB) afirmou: “São Carlos precisa de gestão correta em mãos certas”. Propostas concretas, infelizmente, o eleitor não as conheceu.

Exceção 

A coluna citou apenas esses dois exemplos, mas todos os candidatos pecaram pela falta de conteúdo. Pobre do eleitor que esperava algo mais.

Expectativas 

Todas as pesquisas eleitorais já divulgadas deixam claro. O eleitor quer mudanças na condução política. Mas os candidatos não entenderam esse recado. Pobre do eleitor que terá de votar em 2 de outubro…

Decisão 

O juiz da 121ª Zona Eleitoral, Antônio Benedito Morello, julgou improcedente a denúncia contra a candidata Véia do Carvão (PSB). O Ministério Público Eleitoral propôs a representação com base em vídeo divulgado nas redes sociais em que a candidata pedia voto e “quem não votar, que vá pra pqp”

Decisão II

Morello despachou: “A expressão usada, na verdade palavra de baixo calão, aparenta uma ofensa, mas não caracteriza uma injúria, juridicamente falando, por não atingir pessoa determinada”.

Decisão III

Morello continuou: “A manifestação demonstra mais um propósito de zombaria e deboche, sem caráter propriamente injurioso e, mesmo que colocado como propaganda de campanha da candidata – triste e vergonha forma de se dirigir ao eleitorado – não se traduz em infração a qualquer dos tipos previstos da legislação eleitoral”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x