28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 14/04/2020

Torpedos – 14/04/2020

14/04/2020 05h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 14/04/2020

Força 1
O PSDB, partido do governador João Dória, conseguiu filiar 50 prefeitos do estado de São Paulo na legenda, antes do dia 04 de abril, visando a disputa da eleição municipal.
Força 2
Há praticamente 26 anos no poder em São Paulo, a legenda comanda atualmente 220 das 645 prefeituras do Estado. Desse total de prefeitos tucanos, 115 tentarão a reeleição nas eleições.
Renovação
Além da filiação de prefeitos, o PSDB também filiou lideranças com grande potencial eleitoral, como Netto Donato em São Carlos, que foi o segundo colocado na eleição de 2016 e disputará a prefeitura novamente.
De olho
O fortalecimento do PSDB em São Paulo é fundamental para que João Dória se consolide como candidato à Presidência em 2022. Até lá, muita água vai rolar…
Proposta
O senador José Maranhão (MDB) é autor de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transfere o primeiro turno das eleições municipais para o dia 1º de dezembro, e o segundo turno para o último domingo do mesmo mês, que cairia no dia 27.
Já pensou?
Nas cidades com segundo turno, a votação seria entre as festas de Natal e Ano-novo. Imagina, no meio da Ceia de Natal, aparecer um político pedindo voto na TV? Deus nos livre.
Atenção
Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais.
Problemas
Além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.
Falta de acesso
O sistema online do SIM está instável há alguns dias. Contadores e demais usuários do sistema estão com dificuldades para realizarem suas atividades.
Pressão
O presidente da FIESP, Paulo Skaf, defende que a quarentena em São Paulo comece a ser flexibilizada na semana que vem, com a retomada gradual da atividade econômica.
Lembrando
Skaf, que já disputou o governo de São Paulo três vezes, é apontado como potencial candidato a governador, novamente, em 2022, pelo Aliança pelo Brasil, partido presidido por Jair Bolsonaro.
Luto
São Carlos perdeu, na manhã de domingo, o Engenheiro Civil Mauro Augusto Demarzo, ex-presidente da AEASC e professor aposentado da Unicamp. Notícia triste. Deixamos nossa mensagem de pesar e conforto à família.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x