28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-14/11/2023

Torpedos-14/11/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

14/11/2023 06h00 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
Torpedos-14/11/2023

Registro

No Encontro Nacional de Alimentação Escolar (ENCONAE), realizado na última quinta-feira (9), o ex-prefeito Newton Lima participou e posou para foto ao lado do Secretário de Educação, Roselei Françoso e do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania). 

 

Registro 2

Vale lembrar que Azuaite já declarou apoio à pré-candidatura de Newton a prefeito. Além disso, Roselei era filiado ao PT até 2015, ano que deixou a legenda. 2024 vem aí…

 

Festa

O tradicional evento Aracy em Festa acontecerá no final do mês de novembro. Segundo informações, a atração principal da festa será o cantor Michel Teló.

 

Câmara

Hoje acontece mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Está prevista a votação de dois projetos de lei ordinária, um projeto de decreto legislativo e um projeto de resolução. 

 

Pauta

O vereador Djalma Nery (PSOL) propôs uma lei que institui a “Semana Municipal de Promoção à Saúde Integral da População Negra” e um decreto legislativo que concede o título de Cidadã Honorária de São Carlos à Digenir Chaves Fugazza.

 

Além disso

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) propôs uma resolução que institui o Banco de Ideias Legislativas na Câmara Municipal. Já o vereador Marquinho Amaral propôs denominar o Centro Municipal de Educação Infantil do Residencial Dream Santo Antônio  de “CEMEI Professor Romeu Salvador Aversa”. 

 

Fica

Nos bastidores, há a informação de que Paraná Filho desistiu de retomar o mandato de vereador e irá permanecer na Secretaria de Agricultura e Abastecimento até março de 2024.

 

Nervoso

De acordo com informações, o famoso xavequeiro anda meio nervosinho por aí, dizendo que as notas publicadas na coluna Torpedos estão trazendo desconforto na casa dele. Inclusive, ele teria reclamado até com figuras do alto escalão. Eita…

 

Nervoso 2

Ao invés de ficar nervoso e culpar o mensageiro, o xavequeiro tem uma saída bem mais simples: é só parar de ficar galanteando as funcionárias e focar no trabalho (coisa que ele parece não gostar muito). Aliás, a coluna nunca falou nome de ninguém. Se a carapuça serviu…

 

Tragédia

Infelizmente, São Carlos foi destaque nacional por conta do incêndio de grandes proporções que destruiu as Lojas ÉD+ no domingo (12). Jornais, sites e redes de televisão noticiaram o fato triste. Desejamos força aos proprietários e colaboradores e que a reconstrução aconteça o mais rápido possível.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x