28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 14/2/2014

Torpedos – 14/2/2014

14/02/2014 06h31 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 14/2/2014

Ausência

 

O Termo de Ajuste de Conduta entre Sindspam e a Prefeitura para cessar o assédio moral com servidores foi para o espaço. Na audiência em Araraquara, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) ignorou o ‘encontro’, como também não mandou ninguém do jurídico da prefeitura representá-lo.

 

Prestígio

Uma leitura rápida mostra força e prestígio do sindicato junto ao governo Altomani. A nota que a Prefeitura enviou à imprensa diz desconhecer qualquer processo que possa ser caracterizado como assédio moral. Contrapõe essa afirmação os inúmeros de processos acumulados no Sindspam.

 

Camarote

A Justiça do Trabalho disse que vai convocar o prefeito para uma próxima reunião. Mas será que o clima ‘amistoso’ proposto pela primeira reunião irá se manter, ou será um verdadeiro cabo de guerra? Sabe-se que já estão vendendo lugar no camarote para ver o espetáculo.

 

Agente duplo?

E quem diria? O atual governo municipal acabou flagrando, no coração da atual gestão, uma pessoa que ocupava cargo de confiança e que era filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Muitos tucanos acreditam que encontraram a pessoa que passava informações para os petistas. Será?

 

Esquecimento

Outro maldoso disse que, na verdade, a pessoa filiou-se ao PT para tentar conquistar um carguinho no governo do ex-prefeito Oswaldo Barba. Quando Altomani entrou, ela finalmente conseguiu seu objetivo. Porém, teria esquecido de se desfiliar do PT e filiar-se ao PSDB. Coisas da política.

 

Mudança na Bento Carlos

E, agora, está permitida a carga e descarga na rua Bento Carlos, entre a Rua Dona Alexandrina e a Avenida São Carlos, entre 9h e 11h e 14h e 16h. Assim, o secretário de Trânsito, Celso Igashi, mostra bom senso, alterando uma medida que havia tomado.

 

Arco Íris

Nos bastidores é dada como certa a liberação de carga e descarga durante certo período, nesta sexta-feira, 14, nas imediações do Supermercado Arco Ìris, na Região do Santa Felícia. Como diria o matuto, “no balanço do caminhão, as melancias vão se assentando”.

 

Agora vai

Depois de 409 dias, e de quase a cidade explodir em índices violência, os trabalhos do Conselho Municipal de Segurança começaram a ser desenvolvidos. Essas reuniões são muito importantes porque envolvem todos os órgãos relacionados a segurança pública. Mas não basta reunião: são necessários projetos. Onde eles estão?

 

Moradores de rua

O secretario de Governo Júlio Soldado em uma atitude inteligente, determinou que fosse realizado um levantamento, em um prazo de 15 dias, do total de moradores da rua, separando os que são da cidade e os que são de outras cidades. Será que a Cidadania terá essa agilidade na compilação dos dados?

 

Próxima reunião

Na próxima reunião, com esses números, o Conselho de Segurança deverá definir os modus operandi das ações a serem realizadas com os moradores de rua. Uma boa lembrança de Soldado é discutir o tema com o Ministério Público, para evitar problemas judiciais.

 

Interlocução

O Governo Newton Lima e Barba não conseguiram unir sequer o sistema de atendimento do Samu e Corpo de Bombeiros em doze anos. Será que o atual governo vai conseguir unir todos os órgãos em uma única central em apenas três anos? Vamos aguardar.

 

Cobranças

A Polícia Militar, na reunião do Conselho de Segurança, solicitou à Prefeitura que retomasse os trabalhos de fiscalização em bares, que ajudou em muito a baixar os índices de violência e perturbação de sossego em um passado próximo.

 

Chuva & Sol

 

A equipe do Saae está preocupado com a queda do nível do reservatório por causa da falta de chuvas. Uma semana depois de afirmar que os níveis do reservatório estão estáveis, os boatos de baixa assombram a autarquia. A seca dura mais uma semana. Como será até lá?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x