28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/2/2014

Torpedos – 15/2/2014

15/02/2014 05h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/2/2014

Tricô

 

Lobbe Neto esteve na tarde desta sexta-feira, 14, com o procurador geral da Prefeitura, Waldomiro Bueno, em uma conversa exclusiva no quarto andar do Paço Municipal. Um funcionário público ligou para a redação questionando: “Será que eles planejam uma nova visita do senador Aécio Neves ao Primeira Página?”. Espero que não.

 

Metralhadora

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) disparou a metralhadora giratória com críticas ferozes ao governo de Paulo Altomani (PSDB). Falando aos quatro cantos do planeta, ele não poupou ninguém. Criticou o Saae por demorar até oito meses para fazer ligação de água e disse ser inadmissível iniciar ano letivo com escolas municipais cheias de mato.

 

Verbo solto

A lista que ele trouxe na manga certamente não poderia ser chamada de fogo amigo, como já classificou suas críticas em outros tempos. O presidente da Câmara, que é do mesmo partido do prefeito, soltou o verbo, sendo, neste momento, mais contundente que a oposição.

 

Aula

Marquinho parece que está dando aula ao PT sobre como agir. Na sua fala disse que já passaram dois janeiros e Altomani não colocou o trem no trilho. “O prefeito trabalha, mas precisa fazer mudanças no primeiro escalão do governo. Isso já é unânime até dentro da equipe”, disparou.

 

Cara feia

Sobre a invasão de mendigos em São Carlos, Marquinho foi feroz: “Onde se vai tem gente dormindo na rua. Em frente a USP, a praça está abandonada e cheia de mendigos. E não adianta secretária  [Wiviane Tiberti] fazer cara feia com as minhas críticas, porque não tenho medo”, declarou.

 

Precatórias

Sabe-se que a Athenas Paulista tem um montante de precatórias para receber da Prefeitura, algo em torno de R$ 10 milhões que estão para ser pagos desde a administração do ex-prefeito Dagnone de Melo. Na contabilidade, são mais de 13 anos. Esse dinheiro poderia ser empregado na renovação da frota, se tivesse sido pago.

 

Arriscado

Para garantir o financiamento de 22 milhões da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura vinculou em garantia, em caráter irrevogável e irretratável, as receitas e parcelas de quotas do Fundo de Participação dos Municípios, vindo do produto de arrecadação de impostos. Essa receita depende do consumo. Como ficará se os impostos recuarem?

 

Energia e água

O prefeito, preocupado com o alto consumo de energia elétrica e água da Prefeitura, criou um programa de economia para esses itens em todas as repartições públicas do Poder Executivo Municipal, a ser desenvolvido de forma sistêmica e permanente em todas as áreas.

 

Prorrogado

O pagamento da parcela única com desconto e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU do exercício de 2014, excepcionalmente, poderá ser efetuado até o dia 28 de fevereiro de 2014. Tudo indica que a greve dos Correios tenha provocado essa mudança de data.

 

Sem miséria

A Prefeitura logo estará implantando o plano do governo federal “Brasil sem Miséria” na cidade. Estão em processo de licitação a compra de estufa agrícola, motos carreta, armários e roupeiros que darão sustentação ao programa que irá atender as famílias de agricultores dos assentamentos de terra.

 

Sem miséria II

O Plano Brasil Sem Miséria é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão nesta situação 16,2 milhões de brasileiros.

 

Pontos de Cultura

A Prefeitura reincidiu de forma unilateral os convênios com a Associação para Proteção Ambiental de São Carlos e Associação Instituto Cultural Janela Aberta. São convênios com verba do Ponto de Cultura que foram rompidos no ano passado e trouxe uma celeuma no governo Altomani

 

Audiências

O Coordenador Jurídico, Conrado Manoni, foi escalado pela Prefeitura para acompanhar os cargos de confiança intimados para prestarem depoimento no Ministério Público. Conrado está tendo trabalho para orientar certos cargos que não sabem nem a Secretaria a que pertencem. Parece que os comissionados terão de levar uma colinha na manga.

 

Relembrando

 

Para quem não se lembra, há dois anos a Promotoria de Justiça, após ouvir os depoimentos de vários cargos de confiança, pediu a extinção de dezenas deles. A novela deverá se repetir novamente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x