7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/3/2014

Torpedos – 15/3/2014

15/03/2014 00h59 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/3/2014

Greve

 

Na noite desta sexta-feira, 14, surgiu uma informação que mais parecia um boato: por conta da greve dos agentes penitenciários, as duas prisões em Itirapina não iriam receber presos da região. Com isso, sobraria para São Carlos recolher os detidos no Centro de Triagem da cidade.

 

Greve II

Contrapõe essa informação, uma determinação que o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma liminar, que obriga os agentes penitenciários a manter os serviços de transferência de detentos para audiências e julgamentos, atendimento de advogados e paralisação de oficiais de Justiça.

 

Greve III

A liminar concedida pelo juiz Sérgio Serrano Nunes Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública, estabeleceu também multa de R$ 100 mil para cada dia de descumprimento em cada unidade prisional do Estado.

 

Acordo

O presidente do Saae, Sérgio Pepino, assinou ontem, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, no qual se comprometeu a ter no departamento jurídico da autarquia somente procuradores concursados. O mesmo aconteceu com a Prefeitura e a Prohab na última quarta-feira.

 

Acordo II

O TAC assinado pelo Saae teve um segundo acordo no qual ficou determinado que funcionários concursados antes de 1996, que tiveram funções modificadas, como por exemplo, um leiturista que passou a ser da área administrativa, voltem à função original, aquela em que ele foi aprovado no concurso.

 

Retorno

Consta nesse rol, entre os 50 que terão de voltar à função original, o nome de Adail Alves de Toledo que atualmente, licenciado, preside Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos. Ele terá de voltar à função de leiturista quando terminar seu mandato junto ao Sindspam.

 

Desprestígio

O prefeito Paulo Roberto Altomani (PSDB) dá sinais de que não está satisfeito com o trabalho da secretária de Habitação Lauanna Campagnoli. O prefeito recebeu uma empresa que irá construir vários empreendimentos na cidade, e nem chamou Lauanna para a reunião.

 

Abandono

O caso Fadisc, noticiado com exclusividade pelo Primeira Página há quase um ano, que mostrou os documentos dos ex-alunos espalhados pelo prédio abandonado da faculdade, parece que continua sem uma solução definitiva.

 

Abandono II

Em 9 de novembro do ano passado, a 1ª Vara da Justiça Federal de São Carlos atendeu a um pedido do Ministério Público Federal e determinou que a Fadisc recolhesse, preservasse e organizasse o acervo dos documentos dos ex-alunos que estão espalhados pelo campus.

 

Relento

A Instituição fixou um prazo de 30 dias para cumprir a decisão; em caso de descumprimento, seria aplicada uma multa diária de R$ 5 mil. Sabe-se que até o momento nada foi feito e os documentos dos alunos continuam ao relento.

 

Relento II

Informações indicam que mesmo a biblioteca da faculdade, que estava com o acervo preservado, hoje se encontra destruído e livros jurídicos de alto valor e obras de literatura estão sendo consumidas pelo tempo, todas ao relento.

 

Relento III

Tudo isso, senhoras e senhores, na cidade da tecnologia, com duas universidades públicas de renome e com o maior índice de doutores por metro quadrado. E o silêncio perpetua.

 

Bom prato

Porque será que o presidente da Câmara Marquinho Amaral (PSDB) não esteve presente na assinatura dos convênios de instalação do restaurante Bom Prato? Será que, por cortesia, não quis ofuscar o brilho de Júlio César Pereira de Souza na festa? Ou não foi convidado?

 

Sindicância

A Prefeitura abriu uma sindicância para apurar quem fez o vídeo com teor político do movimento de protesto de alguns funcionários, ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado, no início da semana. Se comprovado, qual será o castigo? Ajoelhar no milho?

 

Definitivo?

Na portaria 01/2014 da Secretaria de Saúde, o próprio secretário Ricardo Innecco assinou o documento como sendo um secretário Substituto. Agora ninguém entende mais nada, pois recentemente Altomani anunciou o moço como efetivo. Indefinido o que se pensava ser definitivo.

 

Boxe

O Evento Internacional de boxe e as eliminatórias para as olimpíadas serão realizadas no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho. Após o escândalo da falta de Alvará do salão de eventos no Jardim Embaré, a Prefeitura tomou todas as precauções e colocou diversas exigências ao Conselho Nacional de Boxe que realizará o evento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x