17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 17/08/2016

Torpedos – 17/08/2016

16/08/2016 22h46 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 17/08/2016

Clima olímpico

Nelsinho Pereira passeia com a Tocha da Vergonha pelo Santa Felícia. E na rua Emílio Ribas, no Santa Felícia, encontra um buraco ‘esquecido’ pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Clima olímpico II

Ainda sobre Olimpíadas, quem estava na Câmara de São Carlos na manhã de ontem quase presenciou uma nova modalidade: Arremesso de Vereador. Sérgio Rocha (PTB) e Dé Alvim (SD) estrilaram nos corredores do Legislativo.

Clima Olímpico III

O Solidariedade registrou um candidato com o mesmo nome do vereador: Sérgio Rocha. O aspirante a político é professor. A situação desagradou o parlamentar que foi ao gabinete de Dé Alvim fazer questionamentos em tom áspero. Ambos se estranharam e foram para a sacada do primeiro andar, com muitos gritos, que assustaram os funcionários. Há quem jure que ambos se pegaram pelos colarinhos (daí o Arremesso de Vereador), mas a coluna não sustenta tal informação.

Resultado

Sérgio Rocha não apareceu na sessão de ontem, alegando problemas de saúde. O vereador é um sujeito da paz e os votos dessa coluna é que ele acerte os ponteiros com Dé Alvim (SD).

Convite

Freire (PSDB) fez um convite inusitado a Sérgio Pepino. Que o presidente do SAAE pegue uma canequinha e beba água do córrego da Água Quente. De acordo com o parlamentar, na região continua o despejo de esgoto.

Torando

O pau está torando na Fundação Educacional São Carlos (FESC) e a Câmara de Vereadores precisou entrar no circuito. Funcionários estão reclamando acintosamente da presidente Vera Raimundo. “A atual diretora, Vera, age de forma autoritária, intempestiva e desrespeitosa, com alunos, funcionários e professores”, atesta um dos trechos de carta enviada aos vereadores.

Torando II

Uma reunião está prevista para acontecer na Sala da Presidência da Câmara, na quinta-feira, às 10h.

Números 

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou os números de candidatos a prefeito, vice e vereadores. São Carlos, por exemplo, terá 338 candidatos à Câmara e seis candidatos a prefeito.

Presos 

A Justiça Eleitoral paulista instalará 56 seções especiais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação de São Paulo e cidades do interior do Estado, que estarão habilitadas a atender 2805 eleitores, nas Eleições 2016.

Presos II

Desse total, 1725 são presos provisórios que poderão votar em 24 seções de todo o Estado, sendo três na capital para 157 inscritos. Já os menores infratores contabilizam 1080 no Estado aptos a votar em 32 seções especiais, incluindo dez seções na cidade de São Paulo para atender 346 jovens.

Casa

As cidades, por sua vez, que terão seções nas unidades da Fundação Casa são: São Paulo, Batatais, Botucatu, Jacareí, São José dos Campos, Taquaritinga, Guarulhos, Cerqueira César, Iaras, Caraquatatuba, Campinas, Ribeirão Preto, Lins, Araçatuba, Osasco, Arujá, Sorocaba, Bauru, Limeira e Ferraz de Vasconcelos. São Carlos está fora da lista.

O voto

O voto do preso provisório foi implantado no Estado de São Paulo nas eleições de 2010. No último pleito, foram instaladas 89 seções com 4.314 eleitores aptos a votar. Desse total, 1.309 inscritos votaram em estabelecimentos penais e 3.005 em unidades de internação. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x