2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/4/2013

Torpedos – 18/4/2013

17/04/2013 22h14 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 18/4/2013

Cabeça na bandeja 1

Pelo jeito, o secretário municipal de Trânsito, Celso Igashi, está com os dias contados na Pasta. Isso porque ele se tornou uma unanimidade como alvo dos vereadores. Aliás, ele conseguiu a proeza e unir tucanos e petistas contra ele.

 

Cabeça na bandeja 2

Nesta quarta-feira, 17, após a sessão da Câmara, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) telefonou para o presidente da Câmara Marquinho Amaral (PSDB). Marquinho avisou que, caso Igashi seja mantido, ele irá às ruas coletar assinaturas e formular um abaixo-assinado para pedir a cabeça de Igashi numa bandeja de prata.

 

Padeiro

Aliás, convenhamos, onde estava com a cabeça nosso querido prefeito quando nomeou um padeiro para uma Pasta tão complexa quanto a que busca uma utopia, ou seja, humanizar e facilitar o tráfego de veículos motorizados, não motorizados e seres humanos pelas vias públicas da cidade? Perguntar não ofende…

 

“Devagar” 1

Igashi deve ter passeado muito em Campos do Jordão (SP) ou em Gramado (RS), cidades onde um motorist5a, ao ver um pedestre atravessando uma rua, para seu carro imediatamente, dando preferência ao ser humano.

 

“Devagar” 2

Imaginem que Igashi quer substituir as temidas lombadas, que nem todos respeitam, mesmo pagando o preço da danificação da suspensão dos veículos, por faixas pintadas no solo indicando “Devagar”.

 

Felex na parada

Mesmo antes do início do governo Altomani, o professor-doutor da USP, José Bernardes Felex, o “Dr. Felex”, era o grande favorito para assumir a Pasta do Trânsito. Parece que seu nome está mais forte do que nunca, já que Coca Ferraz é vice-prefeito de Araraquara.

 

Terceiro

Caso Igashi realmente caia, seria o terceiro secretário a deixar o governo em menos de quatro meses de governo. E por falar nisso, porque até agora não foram anunciados os substitutos dos secretários Francisco Andriolo (Obras) e Sérgio Angelino (Serviços Públicos).

 

Destaque

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) entrou em contato com a coluna ontem e afirmou que para a conquista da duplicação da Rodovia SP-318 foi fundamental o trabalho do ex-deputado federal e atualmente presidente do CEPAM, Lobbe Neto.

 

Parada das Flores

Nosso amigo Cathá é só alegria. Depois da vitória na “Cruzada da Rodovia”, no próximo domingo ele estará vibrando com mais uma realização da “Parada das Flores”.

 

Caique Leite, o chargista

Filho do jornalista Antonio Carlos Leite, Caíque Leite este preparando uma série de charges digitais dos nossos queridos vereadores e também de outras lideranças políticas da cidade. O trabalho está ficando muito bom.

 

Frutas

Nosso colega jornalista Ancelmo Góis nos ensina que antes do tomate, que virou celebridade por atiçar a inflação, outros frutos, frutas e legumes ganharam destaque independentemente do gosto.

 

Mulher-fruta

Tem para todos os gostos, melancia, melão, pera, jaca e moranguinho, entre outras.

Maçã: virou marca dos computadores Apple.

Jiló: o ex-ministro Ayres Brito disse que condenar réu deixa com gosto de jiló na boca.

Mamonas assassinas: foi nome de banda de rock nos anos 1990.

“Laranja Mecânica”: é um filme britânico de 1971.

“Morangos Silvestres”: é um filme de Ingmar Bergman, de 1957.

Chuchu: gente maldosa apelidou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) de picolé de chuchu. E, em 1977, a hortaliça-fruto, a exemplo do tomate hoje, foi carrasco da inflação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Minder
Minder
11 anos atrás

esqueceu ainda:
do clássico filme: Tomates Verdes Fritos
da banda: Chiclete com Banana
da chanchada: quer verdura ou ver mole?

Rodrigo L.M.Campos
Rodrigo L.M.Campos
11 anos atrás

Estão cruxificando o secretário Higachi por ter sido o Marquinhos no último sabado chamado por alguns moradores do Azulville por ter o mesmo colocado a faixa branca de proibido estacionar ao longo do canteiro central, o que veio a prejudicar os comerciantes e moradores do local, porém, ninguém diz, que o secretário estava atendendo ao pedido dos moradores que quando do último orçamento participativo feito pelo PT, fizeram essa exigencia, alegando que danificava o jardim os motoristas la descendo, ora, um legislativo correto, combativo, deveria em primeiro lugar convocar o secretário para suas explicações, não fazendo politicagem, fui, fui, eleitor de Marquinhos, me descepcionei.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x