3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 20/07/2016

Torpedos – 20/07/2016

20/07/2016 18h00 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/07/2016

Deram a largada 

Ontem foi dada a largada para as eleições municipais. E a saída foi na Câmara Municipal num cenário pintado a dedo para a ocasião. A casa lotada e os vereadores com discursos inflamados.

O enredo I

Por falta de um enredo apareceram logo com dois. O primeiro foi a crise no transporte coletivo e o drama vivido pelos cobradores e motoristas que podem perder seus empregos.

O enredo II

O segundo tema era ainda mais explosivo: os vereadores iriam votar a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Paulo Altomani. O boato pelos corredores é de que sua cassação ontem mesmo era dada como certa.

A festa é boa!

Com ares de circo montado até o pessoal da extrema esquerda, do PSOL e PSTU saiu da toca e passou a se agrupar juntamente com funcionários da Athenas.

Ironia do destino

Tal fato não deixa de ser uma ironia do destino. Logo a galera de extrema esquerda juntos com os representantes da Athenas? Sim, da Athenas, empresa que eles tanto criticam. 

Rocha neles 

O fato foi lembrado pelo vereador Sérgio Rocha (PTB). Ele citou que o “menino” Dante (Peixoto), do PSOL, vive criticando a Athenas, inclusive na tribuna da Câmara. 

Minoria

Sabiamente o pessoal da Comuna São-carlense ficou de boa, quietinho, pois poderia ser massacrado, caso atacasse a empresa, que foi quase canonizada pelos parlamentares, sindicalistas e trabalhadores. 

Alhos e bugalhos 1

A verdade é que o pessoal da Athenas quer ver o capeta, mas não quer ver o prefeito Altomani. E, como “sobremesa”, alguém deu a entender que a “cassação” de Altomani resolveria todos os seus problemas.

Alhos e bugalhos 2

A dura realidade é que um assunto nada tem a ver com o outro. O dia do pagamento vai chegar logo, logo e, sem a grana do subsídio, bloqueada pela Justiça, não haverá dindin para a Athenas pagar os salários. E agora, José?

Pingos nos is

Se é verdade que o prefeito é quem decidiu fazer a tal contratação emergencial, também é verdade que ele obedece a uma ordem judicial e  a um TAC assinado como Ministério Público, que veta a Athenas Paulista de renovar o contrato, como poderia ser feito até 2014. 

Verdade seja dita

Uma verdade tem que ser dita! Se, por um lado, os trabalhadores têm o direito de lutar por seus empregos, o transporte também tem seus problemas. Ou o MP é mentiroso?

Já imaginou?

Já imaginou se a cada demissão em massa houvesse esta ameaça de parar a cidade e etc? A Tecumseh, de 2005 a 2010, mais ou menos demitiu mais de 4.000 trabalhadores. O que os vereadores fizeram? 

MP X Athenas

Aliás, foi o Ministério Público que acusou a Athenas de ter frota velha e colocar as vidas dos seus usuários em risco. E eu pergunto: porque nenhum vereador foi brigar com o Dr. Denilson de Souza Freitas? 

Digo e repito

Na verdade a questão do transporte coletivo e da mobilidade é muito sério. De nada vai adiantar jogar gasolina para apagar o fogo desta polêmica em plena campanha eleitoral. 

Frase 

Aliás, vai aí uma frase bastante interessante para o momento: “Na guerra, a primeira vítima é a verdade”.

Caturama 1 

Espirituoso, o advogado luppi ilustra a sua petição de pedido de abertura de sua Comissão Processante com uma estorinha engraçada. Vamos a ela: em Caturama, a “terra boa”, todos os pássaros viviam em harmonia. Até que o pardal quis se tornar o rei da mata e começou a mandar mais que os outros. Certo dia, descobriu que, se comesse ovos, se transformaria em gavião e, portanto, ficaria mais forte. 

Caturama 2

Contou esse segredo aos seus amigos, que o apoiaram e se tornaram gaviões-pardais como ele, passando a controlar a vida da mata: impuseram decretos-leis, formaram um exército, introduziram a censura, suspenderam as eleições. 

Caturama 3 

Um dia começaram a surgir os primeiros protestos durante os encontros secretos dos descontentes.

Caturama 4 

Quando descobriram que o segredo da força dos mandões estava no hábito de comer ovos, a reação foi imediata: passaram a esconder os ovos que os gaviões-pardais comiam. Estes, então, foram ficando cada vez mais fracos, perderam o poder e voltaram a ser simples pardais novamente.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x