8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 20/8/13

Torpedos – 20/8/13

19/08/2013 21h48 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/8/13

Encontro em Santa Rita

 

O presidente do Cepam, Lobbe Neto, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Marquinho Amaral, comandaram uma comitiva de São Carlos que foi até Santa Rita do Passa Quatro na última sexta-feira, para prestigiar a visita do governador Geraldo Alckmin.

 

Com Alckmin

Na oportunidade, Lobbe e Marquinho, juntamente com o secretário municipal de Planejamento, Júlio César Pereira de Souza, cobraram obras e melhorias para São Carlos. O governador como sempre foi muito educado, solícito e relacionou de cabeça suas promessas quando esteve em visita a São Carlos. Reafirmou sua intenção de cumprir todas, muitas delas já em andamento. Tarde proveitosa para nossa cidade.

 

Padre Marcio

No último domingo, Marquinho Amaral esteve participando da Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de ordenação do amigo Padre Marcio, pároco da Igreja Santo Antônio. “O Padre, além de meu grande e particular amigo, é uma pessoa do bem e que realiza um digno e exemplar trabalho religioso e social”, afirma Marquinho.

 

Torcedor pé-quente

E não é o que o Pedrão, filho do advogado Luis Donizete Luppi, é torcedor fanático do Barcelona. E o moleque é sortudo que só ele. Ele esteve num botequim na Rua Conde do Pinhal no domingo com a camisa oficial do Barça. Horas depois do time de Messi, Xavi, Neymar e Iniesta, enfiou 7 X 0 no pobre time do Levante. O treinador do time derrotado ainda tirou onda nos santistas: “Nosso time estava parecendo o Santos”, afirmou ele.

 

Primeira empresa

O parque Ecotecnológico Damha, em São Carlos, deve ganhar no mês que vem sua primeira empresa especializada em engenharia de materiais. As obras do prédio da empresa estão em sua fase final.

 

Terceira Geração

Um dos objetivos do Instituto Inova justamente é unir, na mesma região, o espaço das empresas com áreas residenciais, de lazer e de serviços. Essa meta faz com que o Parque Eco Tecnológico Damha seja classificado como de “terceira geração”, afirma o engenheiro José Octavio Armani Paschoal, presidente do Inova

 

60 empresas

Em torno de 60 empresas têm planos de se instalar no espaço, com predomínio da área de materiais e de equipamentos médicos. O local também deverá abrigar o Citesc (Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde de São Carlos), parceria entre as instituições de pesquisa da região, como a USP e a UFSCar, governo e setor privado.

 

Prós e…

O diretor do parque tecnológico da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Maurício Guedes, disse à Folha de São Paulo que o modelo de São Carlos é interessante por estar situado numa região do país que já tem tradição no ramo de parques tecnológicos e presença robusta da comunidade de pesquisadores. O município tem uma pessoa com doutorado para cada 160 habitantes.

 

…Contras

Mas ele afirma que as tendências mais recentes na implantação de parques tecnológicos defendem uma proximidade maior entre o polo de tecnologia e a cidade. “Muitos planejadores urbanos enxergam nisso o risco de uma espécie de cidade-arquipélago. É importante que o empreendimento também seja integrado à cidade”, afirma Guedes.

 

Lei do Piso 1

Na última sexta-feira, dia 16 de agosto, às 19h15, o Presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Vereador Marcelo Rizzo (Pezão), recebeu no Gabinete do prefeito Zé Maria, o Projeto de Lei nº 037, de 15/08/2013, na presença do vice-prefeito, Ruy Gomes da Silva Junior.

 

Lei do Piso 2

O projeto visa incorporar a terceira e quarta jornadas nos salários dos professores, resolvendo, assim, os problemas e os prejuízos causados a eles pela Lei Municipal nº 2.553, de 20/04/2012, que previu o pagamento de apenas quatro parcelas no ano de 2013, referente a cada jornada.

 

Superando o piso

A aprovação desse projeto implica que cada professor receberá, a partir de 01/08/2013, o salário base mais a incorporação da terceira e quarta jornadas, superando em muito o piso nacional inicial que é de R$ 1.567,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.

 

Três categorias

 

Segundo o prefeito José Maria Cândido (PMDB), em Itirapina existem três categorias de carga horária semanal. Uma de 24, mais uma de 27 e outra de 30 horas semanais. Se dividir o salário base de cada professor pela carga horária, vão resultar valores de horas-aula bem superiores às do piso nacional.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x