17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/10/2016

Torpedos – 22/10/2016

22/10/2016 10h02 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/10/2016

Memória

O jornal Primeira Página lamenta a morte do médico Alberto Labadessa, vítima de infarto na manhã de ontem. Labadessa nos deixou aos 77 anos. O profissional foi secretário de Saúde na gestão Dagnone de Melo (1996-2000), além de diretor da Casa de Saúde e do Hospital Hermínia Morganti, em Ibaté.

Aconselhamento

Labadessa vinha conversando com o prefeito Airton Garcia (PSB). Como profundo conhecedor da saúde pública, Labadessa apontava as dificuldades e traçava caminhos a serem seguidos pelo futuro chefe do Poder Executivo, que enfrentará uma barra pesada logo nos primeiros meses de administração.

Prateleira 

A coluna tenta, mas é impossível não falar da saúde de São Carlos. Ao que consta, os estoques de soro, gaze, Dipirona e Decadron das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão em baixa. 

Estrutura

Na coluna de ontem, comentamos sobre a precária estrutura de saúde do município para atender aos casos de saúde relacionados à Taça Universitária de São Carlos (Tusca). Segundo informações, a organização do evento montou um esquema de dar inveja à Rede Municipal – inclusive com mais ambulâncias do que a frota da Prefeitura.

Incidentes 

Diante dessa boa estrutura, não foram registrados grandes incidentes. Parabéns à organização do evento que se preocupam com esse assunto.

Autoritário

Vereador eleito em outubro já está dando ordens na Câmara. Ele pediu para que um locutor da Rádio Comunitária do Cidade Aracy deixasse a tribuna de imprensa do Legislativo. 

Especulação 

Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) começam a ficar revoltados com o prefeito Airton Garcia (PSB). Tudo por conta de um boato que circula nos corredores da autarquia sobre uma suposta permanência do presidente Sérgio Pepino no cargo.

Especulação II

O problema não seria com Sérgio Pepino em específico, mas com os dois asseclas incompetentes que o cercam. Ambos são servidores de carreira.

Medula 

Nos dias 26 e 27 de outubro, a UFSCar e a USP realizam mais uma edição da campanha para cadastramento de doadores de medula óssea. O evento é realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia de Produção da UFSCar em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto. 

Medula II

Podem se cadastrar todas as pessoas entre 18 e 54 anos que estejam em bom estado de saúde. Em 2015, mais de 200 pessoas foram cadastradas na campanha. O intuito é ter ainda um público maior neste ano, já que este primeiro passo é bem simples e pode salvar vidas.

Medula III

Os cadastramentos acontecem nos dois dias, entre 9 e 15 horas. No dia 26 de outubro, a ação será feita em frente à Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, localizada na área Norte do Campus São Carlos. Já no dia 27, o cadastro acontece no bar do Mário, no Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO), USP. A organização ressalta que é necessária a apresentação de cédula de identidade e a coleta de 5ml de sangue. A ação é aberta a todos os interessados.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x