26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/8/2012

Torpedos – 22/8/2012

22/08/2012 12h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/8/2012

Avenida Brasil

Teremos nesta quarta-feira, 22, finalmente, a estreia dos programas eleitorais de rádio e TV dos prefeituráveis. Será a hora de ver a “Avenida Brasil” da nossa política. Quantas Ninas e  Carminhas haverão nestes enredos, hein?

 

Tufão

Terminada a novela das eleições, tomara que o povo não faça o papel de Tufão, o ingênuo ex-jogador de futebol que é passado para trás por todo mundo em sua própira casa.

 

Marco Villa

Quem ter participado com muito destaque do Jornal da Cultura às segundas-feiras é o nosso amigo historiador e professor da UFSCar, Marco Antonio Villa. Ele afirmou, na última segunda, que o Congresso Nacional, que deveria ser o grande centro de debates da sociedade, tem perdido este papel.

 

Falta de projetos

Villa também acentuou que faltam projetos para o futuro do Brasil. Na verdade, faltam ideologias e ideários, meu caro Villa. Tudo se resume a um projeto do poder. O poder pelo poder, mesmo que às vezes não se saiba direito o que fazer com ele…

 

Isabel Goulart

Na lista dos são-carlenses famosos, quem aparece na edição de ÉPOCA desta semana é a lindíssima top model Isabel Goulart. Ela disse que mesmo comendo bem não passa dos seus 55 quilinhos. Tadinha dela, não?

 

Projeto Andarilho 1

Nesta terça-feira, 21, durante sua entrevista ao Intersom Debates, o prefeiturável José Benedito Sacomano (PPL) deu um show de simpatia e bom humor. Ele falou do seu projeto andarilho.

 

Projeto Andarilho 2

Sacomano lembrou-se do tempo em que andava de ônibus para fotografar a cidade e conversar com as pessoas. Ele disse que depois de três andando de ônibus já tinha gente proclamando pela cidade: “Se viu? O professor Sacomano, aquele da USP, ele faliu! Está até andando de ônibus”.

 

Concurso de “beleza”

Sacomano também falou de um concurso de beleza feito na Prefeitura em 2005, que elegeu Alexandre Fucille como o “gajo mais bonito”. Em segundo lugar, ficou o advogado Igor Tamasauskas e em terceiro o intrépido Ricardo Martucci.

 

Lineu 1

Nesta terça-feira, 21, na estreia do horário eleitoral gratuito de vereadores, Lineu Navarro (PT) lembrou que votou contra o aumento do número de vereadores. Lineu é bom vereador e não precisaria colocar o dedo neste vespeiro para se reeleger…

 

Lineu 2

Agora, ele corre o risco de criar um atrito com os seus colegas na Câmara Municipal devido a esta colocação infeliz. Afinal, ele é líder do governo municipal. E o prefeito Barba continua precisando dos votos dos vereadores.

 

Jorge Benjor

Como diria o sábio Jorge Benjor, prudência, dinheiro no bolso e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!

 

Piracicaba 1

Enquanto São Carlos vive às turras com o governo estadual, quem ganha é Piracicaba. Geraldo Alckmin acaba de inaugurar o Centro Tecnológico daquele importante município paulista.

 

Piracicaba 2

A cidade, que recebeu uma planta da montadora coreana de automóveis Hiunday, prepara-se para um grande salto de desenvolvimento. Até colônia de sul-coreanos a cidade já tem.

 

PT X PSB 1

O primeiro debate de TV da disputa pela Prefeitura de Recife, realizado ontem, foi marcado pelas primeiras críticas do PT ao PSB na campanha.  O candidato do PT, senador Humberto Costa, criticou decisões tomadas pelo governo estadual, do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

 

PT X PSB 2

Costa disse que Recife perdeu R$ 327 milhões em repasses de ICMS após mudança na lei durante a gestão do candidato do PSB, Geraldo Júlio, na Secretaria de Planejamento. “Recife tinha 33% da cota [de ICMS], e o conselho que Geraldo deu a Eduardo reduziu para 27%”, disse Costa.

 

PT X PSB 3

 

O candidato socialista, que pelas regras do debate não podia responder, não comentou.  O PSB rompeu aliança com o PT em Recife após a cúpula nacional petista vetar a tentativa de reeleição do atual prefeito, João da Costa (PT).  O senador, que apoiou o grupo de oposição ao prefeito, chamou João da Costa de “bom prefeito”. “Mas teve algumas fragilidades e dificuldades de ordem política.” 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x