18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 23/11/2014

Torpedos – 23/11/2014

22/11/2014 18h56 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 23/11/2014

Mudanças

Muitas pessoas que fazem oposição ao governo municipal pedem mudanças. Alguns mais radicais querem a saída imediata do prefeito Paulo Altomani (PSDB). Pelas redes sociais surgem ataques de todos os lados. Será que todos que atacam o prefeito têm a legitimidade para fazê-lo? Os ataques beiram o crime, já que ofendem a honra. Quais mudanças? O que querem? Voltar ao um passado que endividou e quebrou a cidade? Criticar é fácil, mas o principal é mostrar soluções. Altomani foi eleito democraticamente e deve cumprir o seu mandato de forma democrática.

 

Oposição

Oposição é fundamental e faz com que governos cresçam e possam ver os seus erros. Porém a oposição deve ser feita com argumento e não apenas falar por falar.

 

Internet

A internet recebe tudo e infelizmente muitos se tornam falsos jornalistas e salvadores da pátria denunciando, acusando. Mas quando se aperta, nada de concreto aparece. 

 

 

Erros

Todos concordam que há erros na atual gestão municipal. Há equívocos, mas também há acertos. Por que ninguém fala dos acertos? Claro, dá mais Ibope falar mal. Se todos queremos uma cidade melhor, vamos ajudar a corrigir os erros e deixar a disputa política para as eleições de 2016.

 

E por falar em erros

A prefeitura e a secretaria de Educação irão cometer mais um erro. Afinal, a educação vem cometendo erros atrás de erros, infelizmente. Depois de quererem implantar o Sistema Sesi, agora reduzem o tempo que as crianças ficarão nas escolas no período de férias no programa chamado Recreação.

 

E agora

As crianças ficarão menos tempo na escola durante o projeto Recreação e os pais que trabalham terão que “rebolar” para buscar os filhos ou ainda deixá-los com parentes. O projeto existe justamente para que as crianças não fiquem nas ruas durante as férias, já que os pais precisam trabalhar. Mais uma bola fora da Educação. 

 

Dinheiro

Dizem que não há dinheiro para que o projeto seja estendido, porém dinheiro para pagar o Sesi e implantar um sistema de ensino tem. Contradições que ninguém entende.

 

Sem mesa

Dizem que os novos contratados da prefeitura sem concurso público foram trabalhar e nem mesa para eles tinha. Será que voltaram para a casa?

 

Cofres

O caixa da prefeitura está com R$ 73 milhões. Apesar disso, a prefeitura está segurando pagamento de fornecedores para garantir o pagamento do 13º salário dos funcionários públicos.

 

Nomeações

Tem vários assessores de gabinete que serão demitidos que estão revoltados com a administração. Eles alegam que alguns deles foram exonerados e estão sendo recolocados em postos de trabalho legais. Pode dar rolo!

 

Balanço

A Secretaria de Serviços Públicos neste ano foi obrigada a absorver vários serviços de outras pastas. A equipe de José Carlos Corrêa se esforçou muito para cumprir todos os serviços. Os servidores Chirea e Rodolfo foram os destaques em serviços prestados e atendimento a população.

 

Ticket

Os funcionários públicos estão ansiosos para receber o vale refeição em ticket. Como as licitações nesta gestão demoram, os servidores devem passar o fim do ano ainda recendo em dinheiro o vale.

 

Sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos mostrou a toda população a transparência e divulgação de todo o trabalho neste ano. Ponto positivo para os diretores Rodolfo Tiberio e Augusto Avellar.

 

Concurso

Terça-feira é o dia. Vamos ter concurso público na prefeitura e que empresa será contratada? Será que é uma conhecida, ou aquelas que ninguém sabe quem é e onde fica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x