4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 24/06/2016

Torpedos – 24/06/2016

24/06/2016 09h51 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 24/06/2016

Insustentável 

Integrantes do Paço Municipal apostam que o secretário de Fazenda, José Roberto Poianas, não se sustentará mais no cargo. O núcleo duro do governo defende o afastamento em definitivo do homem de confiança de Paulo Altomani, uma vez que o desgaste da administração é flagrante. A Prefeitura não confirma a demissão.

Reverberação 

Na Prefeitura, a informação era que o prefeito Paulo Altomani acompanhava, em tempo real, as informações transmitidas pelas emissoras de rádio e por emissários que acompanhavam os depoimentos.

Mal 

A declaração de Sérgio Monsignati, dando conta que Poianas propôs a entrega da escritura da casa em troca da cobertura do rombo de R$ 375 mil caiu com uma bomba ao estafe do primeiro escalão do governo tucano.

Veraneio

Uma outra questão confirmada no depoimento foi a tão comentada viagem a Cardoso. Segundo Sérgio Monsignati,  “Cada um pagou o seu, inclusive foram o meu filho e a namorada, a minha esposa e a família do Poianas”, comentou no depoimento.

Veraneio II

Ainda de acordo com Monsignati. “em novembro, estava indo para a praia e eu falei com o Poianas. Na oportunidade, ele me perguntou se o Jordão e família poderiam ir junto, mas eu lhe disse que o nosso apartamento já se encontrava cheio. Meu filho passou o contato para aluguel do apartamento de baixo, o que o Jordão fez”. Esse depoimento mostra a proximidade dos três.

Rapidez 

O ex-diretor de Finanças da Prefeitura também estranhou a celeridade da sindicância. “No dia 30 de maio fui convocado para depor na sindicância. No dia seguinte, ouviriam o Jordão de manhã e o Poianas à tarde”, relatou. 

Direito

Segundo Monsignati, Jordão alegou, em seu depoimento, que “tinha me dado um talão de cheque em branco e após tais imputações não me foi dado o direito de resposta. Para minha surpresa, na quinta-feira à noite, aparece no Facebook do prefeito a conclusão da sindicância, não tive direito a resposta alguma”.

Susto

Segundo Sérgio Monsignati, ele ficou “assustado com a celeridade com que terminou a sindicância. Acho que deveriam ter ouvido mais pessoas”, sugeriu Monsignati.

Pedido 

O promotor público Sérgio Martin Piovesan de Oliveira pediu algumas providências a respeito da CPI do Cheque. Uma delas é a cópia da sindicância e do procedimento administrativo que tratam do assunto.

Providências 

O mesmo promotor quer saber de todas as providências adotadas no caso e entregue a comprovação material de que dinheiro saiu dos cofres, especificando o período. Também pede esclarecimentos do auditor Paulo Robert Viscovini, que encontrou a irregularidade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x