3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 26/6/2013

Torpedos – 26/6/2013

25/06/2013 21h40 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 26/6/2013

Aniversário

 

Nesta quarta-feira, 26, a partir das 7h, haverá um café da manhã na sede do Saae na avenida Getúlio Vargas para comemorar mais um aniversário da autarquia. A festa deve ser concorrida e todos os vereadores foram convidados. Alguns fizeram bico por ter que acordar tão cedo…

 

Cotovelo fraturado

O vereador Maurício Ortega (PSDB) está com “dor-de-cotovelo”. Não, não é que ele tenha inveja de ninguém. Ele literalmente fraturou o cotovelo em viagem ao Rio de Janeiro e agora curte a dorzinha chata. Hoje ele deverá engessar o braço…

 

PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de São Carlos realizou na manhã de domingo (23), uma reunião da Executiva Municipal. O partido está completando 25 anos no Brasil e também em São Carlos.

 

Seis eleições

Em 1988 o partido disputou a Prefeitura com o candidato Antonio Carlos Vilela Braga. Em 1992, o partido apoiou Paulo Altomani, que era filiado ao PL (Partido Liberal). Nas eleições seguintes: 1996, 2000, 2004 e 2008, os tucanos tiveram Altomani como candidato. No pleito do ano passado, pela primeira vez, o partido conquistou o governo municipal.

 

Reunião

O objetivo do encontro do Vatucano foi o de se fazer uma análise da atual conjuntura política que o País está passando, através das ondas de manifestos e protestos de estudantes e da população em geral.

 

Lideranças

Estiveram presentes na reunião os membros da Executiva tucana, entre eles, o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, o presidente do partido em São Carlos, Lobbe Neto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, os vereadores Rodson do Carmo, José Rabello, Paulo Taú e Maurício Ortega, entre outros correligionários.

 

Puxões de orelha

Pelo menos dois vereadores levaram puxões de orelha do prefeito Paulo Altomani (PSDB). De um deles, o chefe do Executivo exigiu mais respeito e que o chame de “prefeito”.

 

Gafe

A presidente Dilma Rousseff, ao falar sobre os “cinco pactos” na última segunda-feira, cometeu pelo menos uma gafe. Ela falou em “plebiscito popular”. Ora, excelentíssima presidente, não existe plebiscito que não fosse “popular”.

 

Sonho de Airton

O petista Tarso Genro teria sugerido uma reforma política que possibilitaria que os candidatos pudessem participar de eleições sem partido, de forma avulsa. Este é o sonho do empresário Airton Garcia, que afirma que programas de partido político são como “bulas de remédio”.

 

Frentes de trabalho

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) implantou 32 bolsas da Frente de Trabalho/Programa Estadual de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário (Pró-Egresso) em Bauru, na última sexta-feira (21).

 

Parceria

Desenvolvida pela pasta em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e os municípios, a ação objetiva levar egressos e reeducandos à geração de renda, qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho.

 

Qualificação

O evento contemplou reeducandos masculinos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III. “Essas pessoas podem encontrar um novo caminho, por meio da qualificação profissional e das novas chances de trabalho que surgirão a partir de agora”, afirmou Aparecido Bruzarosco, secretário de Estado em exercício da SERT.

 

Serviços

Por nove meses, os contemplados prestam serviços ao município durante quatro dias por semana (6h/dia) e recebem 150 horas de cursos de qualificação em assentamento de tijolos e pintura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A bolsa auxílio é de R$ 300 mensais.

 

Quem pode participar

Egressos do sistema penitenciário: ex-detentos que saíram do sistema carcerário há no máximo um ano ou estejam em liberdade condicional; liberados definitivos lato sensu: cumpriram pena e estão em liberdade há mais de um ano; em situação especial de cumprimento de pena: casos como os de detentos que cumprem pena em regime semiaberto ou aberto, foram beneficiados pela suspensão condicional da pena e foram condenados a penas alternativas; anistiados, agraciados, indultados, perdoados judicialmente: aqueles cuja punibilidade foi declarada extinta.

 

Como participar

 

Os interessados devem efetuar cadastro nas unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do Poupatempo ou da Coordenadoria de Apoio ao Egresso e Família (CAEF), munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x