24 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/09/2014

Torpedos – 27/09/2014

27/09/2014 00h36 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 27/09/2014

Números

Marina Silva (PSB) vem sofrendo uma queda vertiginosa nas pesquisas eleitorais. O Datafolha divulgado ontem, por volta das 19h15 mostra Dilma subindo de 37 para 40% das intenções de voto, e Marina caindo de 30% para 27%. Aécio subiu um ponto percentual e tem 18%. A queda da candidata do PSB deve-se ao ataque do PT contra ela na chamada ‘Campanha do Medo’. Marina caiu mais no Nordeste, onde os programas sociais como o Bolsa Família tem grande número de beneficiados.

 

Tucano

Aécio Neves não consegue decolar e subiu apenas um ponto percentual e não terá tempo para reverter o quadro. Analistas afirmam que ele está fora do 2º turno e só um milagre faria com que o tucano disputasse com Dilma. 

 

Uma nova eleição

A pesquisa Datafolha apresentou uma nova característica da eleição, um cenário que desde a entrada de Marina Silva (PSB) não se via. Dilma venceria no primeiro turno com folga e pela primeira vez aparece como primeira na pesquisa do segundo turno. A tática dos marqueteiros do PT está dando certo. 

 

Estado

E o tucano Geraldo Alckmin, segundo o levantamento do Datafolha, vence a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes já no primeiro turno. Skaf e Padilha não empolgaram os eleitores e Lula não teve forças para fazer Padilha crescer.

 

Estado 2

O PT culpa a gestão Fernando Haddad frente à Prefeitura de São Paulo pelo baixo desempenho de Padilha nas pesquisas. Haddad passa por uma crise dentro e fora do PT, e é considerado por muitos do seu partido como um péssimo administrador.

 

Encontro

Com o cenário favorável para Alckmin, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) se encontra com o governador na segunda-feira para a assinatura do memorando de instalação da Orygen. Espera-se um governador alegre e que anuncie mais investimentos em São Carlos.

 

Também estavam

Os vereadores Ronaldo Lopes (PT) e Laíde Simões (PMDB) também estavam na audiência pública da saúde. A coluna faz aqui a mea culpa por não ter colocado os nomes dos dois parlamentares.

 

Barrado no baile

Um servidor ligou para a redação do Primeira Página indignado com a Prefeitura. Ele afirmou que foi até o Paço Municipal para falar com a secretária de Administração e as atendentes da portaria não o deixaram entrar. Com mais de 25 anos de serviços prestados ele afirmou que foi a primeira vez que o barraram na porta do trabalho. 

 

Márcio Marino

Mais uma vez a coluna quer elogiar o trabalho do secretário Márcio Marino. Sempre atende a imprensa e está aberto a ideias e sugestões. São pessoas assim que deveriam estar em cargos públicos. Marino busca sempre resolver os problemas e, se não dá, não fica inventando desculpas, fala claramente que é impossível no momento.

 

Caminho certo

Outro que está no caminho certo é Paulo Taú. Sempre que surge um problema ele ouve, e busca soluções. O mesmo acontece com Marcelo Capuchino, que sempre atende e busca resolver as demandas. Bem que os demais poderiam fazer escolas com estes três bons comissionados.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x