14 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-27/10/2023

Torpedos-27/10/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

27/10/2023 00h19 - Atualizado há 7 meses Publicado por: Redação
Torpedos-27/10/2023

Reunião

O Diretor do Procon São Carlos, André Di Salvo, esteve ontem na sede do Procon estadual, em São Paulo, para acertar os detalhes das próximas ações do órgão na cidade. 

 

Reunião 2

Com a proximidade da Black Friday e das festas de fim de ano, o Procon deverá intensificar as ações de fiscalização, principalmente de preços abusivos. 

 

Retorno

De acordo com informações que circulam nos bastidores, alguns vereadores que, atualmente, ocupam secretaria na Prefeitura devem antecipar o retorno ao Legislativo para o mês de janeiro de 2024. 

 

Retorno 2

Vale lembrar que o prazo para que eles deixem as Secretarias, para poder disputar a eleição do ano que vem, termina em abril, seis meses antes do pleito. Pelo jeito, o pessoal quer se dedicar ao mandato (e às campanhas) desde o início do ano. 

 

Reforma

Além dos vereadores, outros ocupantes de secretarias e outros cargos em comissão na Prefeitura também devem deixar seus postos para disputar as eleições. O governo vai passar por uma verdadeira “reforma” no ano que vem. A conferir…

 

Homenagem

A Câmara realiza hoje, às 19 h, uma sessão solene em homenagem a contadora Maria Ogélia de Souza, eleita pela Associação dos Contabilistas de São Carlos (ACOSC) “Contabilista do Ano de 2023”, e receberá o troféu Estanislau Kruszynski, conferido anualmente ao profissional que se destaca no exercício da profissão.

 

Decisão

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reconheceu, por unanimidade, que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) cometeu fraude à cota de gênero nas Eleições de 2022. 

 

Decisão 2

De acordo com a Corte, as candidaturas de Madalena Barbosa de Siqueira e Vânia Luiz Amâncio ao cargo de deputado estadual foram fictícias. Por essa razão, as candidatas foram declaradas inelegíveis e os votos conferidos ao partido para o cargo de deputado estadual foram anulados. Cabe recurso ao TSE.

 

Indicação

A Comissão de Infraestrutura da Alesp acatou nesta quarta-feira (25) o nome do procurador Thiago Mesquita Nunes para o cargo de diretor de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do estado de São Paulo (Arsesp).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x