17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 28/07/2012

Torpedos – 28/07/2012

28/07/2012 12h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 28/07/2012

Debate 1

A questão do debate da EPTV com os candidatos a prefeito de São Carlos ainda vai dar muito o que falar. Tudo devido ao formato com que é promovido o programa envolvendo os concorrentes ao Poder Executivo.

 

Debate 2

O Primeira Página teve acesso à ata de uma reunião realizada na sede da EPTV realizada no dia 13 de julho entre a direção da emissora e os representantes dos candidatos a prefeito.

 

Democracia

A grande maioria votou pela realização do debate com a participação dos seis candidatos. Na reunião com o juiz eleitoral, a maioria, novamente manifestou esta intenção.

 

Sem debate?

Diante do impasse, o que poderá acontecer, caso a ETPV não reveja seus conceitos, é o cancelamento do debate pela Justiça Eleitoral, o que seria péssimo para todos e principalmente para a repetidora do sinal da Rede Globo, que perderia em audiência.

 

Perda total

Afinal, o debate deve bater recordes no Ibope, pois, apesar de muitos torcerem o nariz para a política, assistem ao debate. É como o BBB e a Fazenda. Muitos criticam, mas assistem…

 

Campanha solo 1

Alguns candidatos a vereadores estão fazendo a chamada “campanha solo”, ou seja, aquele tipo de campanha com material publicitário que omite o nome do candidato a prefeito.

 

Campanha solo 2

Já constatamos pelo menos um caso de um candidato a vereador numa das coligações que apoia a reeleição de Oswaldo Barba (PT) e outra na campanha de Paulo Altomani (PSDB). Mas devem haver muito mais por aí.

 

Petebistas

O time do PTB está a todo vapor. Nilson Liberato está trabalhando muito na campanha do partido, ao lado de Márcio Cinti e outras lideranças.

 

Semana

O Poupatempo São Carlos iniciou ontem uma semana de combate às drogas. Uma exposição com dez telas em tinta óleo fica montada até  4 de agosto na unidade. Elas foram feitas por adolescentes de 12 a 18 anos, do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, do Salesianos São Carlos.

 

Mostra

A mostra pode ser vista durante todo o horário de atendimento do posto do Governo do Estado e é o resultado do trabalho realizado em oficinas de pintura, desenvolvidas como uma das alternativas para propiciar novas perspectivas de inserção social a esses jovens.

 

Palestra

No dia 31 de julho, no período da tarde, os funcionários do Poupatempo São Carlos vão participar de uma palestra ministrada por um integrante do Grupo Amor Exigente, que dá apoio a usuários e famílias de usuários de drogas.

 

Localização

O Poupatempo São Carlos fica na Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

 

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 324,5 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

 

Homofobia 1

Um estudo feito pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, unidade da pasta estadual, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, mostra que dos 1.217 entrevistados, 70% relataram terem sofrido algum tipo de agressão. Desse total, 62% sofreram agressões verbais. Outros 15% sofreram agressão física e 6%, sexual.

 

Homofobia 2

Os participantes relataram também terem recebido ameaças de agressão física, chantagem ou extorsão, além de constrangimento no ambiente de trabalho. “Não existem leis que criminalizem a homossexualidade. Nem o Código Penal, nem a Constituição Federal proíbem o sexo entre pessoas do mesmo sexo, maiores de 18 anos. No entanto, existem leis estaduais e municipais que proíbem o preconceito e a discriminação por orientação sexual. É inaceitável que ainda assim os homossexuais continuem relatando tanta violência”, afirma Paulo Roberto Teixeira, da coordenação do programa Estadual DST/Aids.

 

Homofobia 3

A pesquisa, denominada “Sampacentro”, foi realizada no centro da cidade de São Paulo entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, e abordou homens em 92 lugares, entre casas noturnas, saunas, cinemas e na rua. Esses locais foram previamente selecionados.

 

Homofobia 4

Para participar do estudo era preciso residir no estado de São Paulo, ser maior de 18 anos e ter tido relação sexual com outro homem. A maior parte dos entrevistados é jovem, com 30,1% na faixa entre 18 e 24 anos e 38% entre 25 e 34 anos.

 

Homofobia 5

Ainda conforme os dados obtidos, 68% dos participantes relataram algum tipo de discriminação, como, por exemplo, maus-tratos por parte de professores e alunos dentro das escolas, relatados por 32% dos entrevistados. O ambiente familiar é palco de 29% das reclamações de discriminação dos homossexuais que participaram da pesquisa, assim como o ambiente religioso (23%) e entre amigos e vizinhos (29%).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x