28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 28/11/2012

Torpedos – 28/11/2012

28/11/2012 11h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 28/11/2012

Não gostou

 

Na semana passada, o vereador Ditinho Matheus (PMDB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, não gostou nada de ficar de fora da mesa principal na solenidade de apresentação do Plano da Educação.

 

Lineu

Em vez de Ditinho, foi Lineu Navarro (PT) quem representou o Legislativo na mesa que comandou os trabalhos. Em tom de desabafo, Ditinho disse que “foi por este e outros motivos que o atual prefeito não se reelegeu”.

 

PMDB nos Esportes?

Agora, nos bastidores, também surge a informação de que membros do novo governo teriam oferecido ao PMDB a Pasta dos Esportes? Será? O favorito seria Zezão Favoretto???

 

Extinção

O prefeito eleito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), deve acabar com pelo menos três secretarias existentes hoje no município, administrado desde 2001 pelo PT. O objetivo, segundo o tucano, é diminuir os gastos com secretários e fundir serviços complementares.

 

Duas em uma 1

As secretarias de Obras e Habitação se transformarão em uma só pasta. O mesmo acontecerá com os setores de Transporte e de Serviços Públicos.  A junção das secretarias, de acordo com Altomani, refletirá numa economia de R$ 14 mil mensais para os cofres públicos. 

 

Duas em uma 2

Estuda-se ainda a possibilidade de junção da pasta da Infância e Juventude com a Secretaria da Assistência Social. O prefeito eleito não quis revelar os nomes dos futuros responsáveis pelas pastas, mas deve anunciar o seu secretariado na primeira semana de dezembro.

 

Fulo da vida

O amigo Juquita, da Intersom, ficou fulo da vida porque o prefeito eleito, Paulo Altomani, concedeu entrevista à Folha de São Paulo, falando em fundir algumas secretarias municipais.

 

Perguntar não ofende

Será uma boa ideia, de fato, extinguir secretarias municipais? Não seria melhor simplesmente deixar alguns cargos vagos ou mesmo fazer com que alguns secretários acumulem o comando de duas ou três pastas? Perguntar não ofende…

 

Livros

A Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) lança seis novos títulos sobre diversas áreas do conhecimento. As obras tratam de assuntos como análise de resultados de pesquisa, educação, relação literatura/história, os sertões de Araraquara, dentre outros, e estão à venda nas lojas física e on-line da Livraria da EdUFSCar.

 

Sertões de Araraquara

Oswaldo Truzzi, do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar, e Fransérgio Follis, docente da área de História e Ciências Sociais do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), no livro “A Ocupação dos Sertões de Araraquara”, buscam historicizar o processo de ocupação fundiária, recorrendo a uma bibliografia consistente, de uma perspectiva crítica.

 

Pedro José Neto

Desconstroem o mito em torno do herói fundador Pedro José Neto, ao mesmo tempo em que recuperam os movimentos de expansão da fronteira agrícola e demográfica no rumo dos Sertões de Araraquara.

 

História fundiária

Com esta iniciativa, os autores pretendem instigar os leitores a se debruçarem sobre o passado da região, buscando ampliar o conhecimento da história fundiária, essencial para o entendimento e a busca de soluções de problemas do presente. A obra faz parte da coleção Nossa História que já conta com mais de dez títulos que retratam a formação do interior do estado de São Paulo.

 

Lançamento

O lançamento desta última obra aconteceu ontem, dia 27 de novembro, no Anfiteatro da Unicep, localizado na rua Pedro Bianchi, 111, Vila Alpes, São Carlos. As obras já estão disponíveis na Livraria da EdUFSCar, localizada na área Norte do campus São Carlos da Universidade e também pela Internet em www.editora.ufscar.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x