4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 29/06/2016

Torpedos – 29/06/2016

29/06/2016 09h37 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 29/06/2016

Vazamento

Na rua Aristides Vieira, no Arnon de Mello, há um vazamento de água tratada há 15 dias. Os moradores reclamam do descaso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Até tu?

O vereador Sérgio Rocha (PTB), que costuma defender o SAAE, sentou a pua na autarquia da Prefeitura. Ele concorda que a gestão Sérgio Pepino está deixando a desejar. Comentou também que existem valetas abertas há sete meses e que estão esquecidas.

Até tu? II

Além desse desabafo, Sérgio Rocha fez duras críticas ao serviço de tapa-buraco da autarquia. A alta cúpula do SAAE costuma desqualificar as denúncias do Primeira Página. E agora, o que dizem quando um vereador da base aliada demonstra o descontentamento com o serviços? O que essa turma tem a dizer à sociedade?

A pesquisa

Na Rádio Globo AM, o ex-prefeito Dagnone de Melo, que comanda um programa matinal, disse que a pesquisa espontânea publicada pelo jornal, mostrando que 42,5% dos eleitores indecisos, soma 120%. A nossa equipe de ‘matemáticos da redação’ aplicou as técnicas mais apuradas de adição e chegou a 100%. Aliás, na edição de ontem, publicamos esse quadro. Basta pegar o jornal e fazer a matemática.

No Paço…

Alguns engraçadinhos de plantão que estão na Prefeitura em cargos de confiança disseram que a pesquisa foi feita pelo Data Aracy. Ou seja: desqualificaram os números, o que era de se esperar. O peso eleitoral  posto no bairro foi de 13% quando o índice de eleitores chega a 20% na região, frise-se.

Mala e cuia

O discurso do vereador Julio Cesar (DEM) na sessão da Câmara de ontem é bem claro: o partido e o vereador não ficam na base do governo Paulo Altomani à reeleição, apesar de dar a deixa nas entrelinhas. Segundo Julio Cesar, “São Carlos sofre e não é isso que quer para o futuro da cidade”.

Mala e cuia II

Julio Cesar continua: “o erro de um gestor é achar que sabe de tudo. Um gestor precisa cuidar de gente de verdade e não ficar apenas no discurso. Tem de chamar para si a responsabilidade, não de participante, mas de protagonista”.

Gran finale

Para concluir, Julio Cesar diz: “precisamos de um gestor novo e eficiente, que respeite as instituições, a Câmara…”. Quem seria esse gestor novo e eficiente? O próprio Julio Cesar ou outro político?

A volta 

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PMDB), voltou ao comando. Segundo ele, o netinho Samuel apresentou melhoras no seu estado de saúde, o que conforta a todos que o admiram. O desejo da coluna é que vereador tenha equilíbrio e sabedoria na condução do Legislativo nesse momento de incertezas e turbulências políticas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x