2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 29/8/2013

Torpedos – 29/8/2013

28/08/2013 22h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 29/8/2013

Trevisan e Siqueira

 

Em Ibaté, parece que a dobradinha Júnior Trevisan (PTB) para prefeito e João Siqueira (PP) para vice-prefeito, está fechada para concorrer às eleições municipais no dia 6 de outubro. Pelo jeito a parceria entre ambos deu certo e virá aí um frentão de vários partidos.

 

PT, saudações

Quem não gostou nada deste namoro e noivado foi o PT e o professor Reginaldo, que foi candidato a vice de Trevisan em 2012. Pelo jeito, os petistas poderão lançar candidato próprio para disputar o pleito.

 

PSDB e PMDB

No outro lado da disputa, os tucanos liderados pelo ex-prefeito José Parella deve lanaçr candidato. O PMDB, ao que tudo indica, deve seguir com os tucanos.

 

Radar danificado 1

Tal como a crônica da morte anunciada, ganhou vida na última segunda-feira, 26 de agosto, com personagem de carne e osso a utopia de muita gente: quebrar o radar eletrônico que registra as infrações de quem trafega acima do limite de velocidade previsto para cada via urbana.

 

Radar danificado 2

O cenário foi a Avenida Tancredo Neves. A vítima foi o operador de radar que assistiu ao personagem desconhecido pegar o radar e arrastá-lo pelas margens da via com “grande delicadeza”, a ponto de danificar o instrumento eletrônico.

 

Senhor X

O desconhecido deve ser alguém que, como muitos “encheu o álbum de figurinhas, ou, em outras palavras, perdeu a CNH de tantas multas que deve ter levado. Na verdade, o radar é um “mal necessário”, pois, se não existissem, nossas vias urbanas seriam verdadeiros autódromos.

 

Tiro de 12

Para quem não se lembra, é bom frisarmos que há alguns anos, um maluco alvejou o radar da rodovia Washington Luís que existia no Trevo do Faggá, com um tiro de espingarda calibre 12.

 

Nova greve

O pessoal da Polícia Civil parece que não aprende mesmo. Imaginem que marcaram para hoje uma nova paralisação. O mais engraçado é que ninguém nem percebe que este pessoal faz greve. Porque será, hein? Perguntar não ofende…

 

Mandioca aprovada

E com o sucesso da rabada da última terça-feira, muita gente disse que não é somente um velho amigo de João Muller que aprova sua mandioca. O moço mostrou que é mesmo da roça.

 

Exclusivistas

Existem alguns repórteres em São Carlos que precisam aprender a respeitar os direitos dos colegas. Precisam aprender, por exemplo, que entrevista coletiva não é “exclusiva” e que as imagens dos eventos são para todos coletarem e não só para eles. Assim, não adianta ficarem com suas câmeras captando imagens e imaginarem que ninguém vai passar na frente de suas lentes durante todo o tempo. Pô, gente, vamos tomar simancol quatro vezes ao dia…

 

Ciclovias

E vem por aí um circuito de ciclovias que vai ligar vários pontos da cidade. Como já havia sido projetado no início dos anos 2000 pelo arquiteto Ricardo Martucci, as ciclovias vão margear os córregos da cidade.

 

Lazer

Como já dizia Martucci na época, esta rede de ciclovias serviria mais para o lazer e a prática esportiva do que para o transporte, já que, circundando os cursos d’água, o trajeto, se não tem descidas e subidas, por outro lado é extremamente longo.

 

Autuações eletrônicas

A Secretaria da Fazenda e a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, expediram no mês de junho um novo lote de autuações eletrônicas de estabelecimentos comerciais por falta de emissão de documento fiscal, recusa na indicação do CPF/CNPJ do consumidor, falta de registro eletrônico do documento fiscal, registro fora do prazo legal ou registro com valor diverso do valor da compra na Secretaria da Fazenda.

 

986 autos de infração

Nesse lote de autuações, o sexto realizado pelo Fisco e pelo Procon-SP, foram lavrados 986 autos de infração contra 702 fornecedores, decorrentes de 5.542 denúncias de consumidores (cada auto lavrado pode conter mais de uma infração e cada estabelecimento pode receber mais de uma autuação).

 

Multas

 

Os fornecedores autuados serão notificados por correspondência e terão 30 dias de prazo, a partir do recebimento da citação, para efetuar o pagamento da multa de 100 UFESP, equivalente a R$ 1.937,00, por documento fiscal com irregularidade e garantir redução do valor, que pode chegar a 80%, ou apresentar defesa. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x