28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/08/2021 06h15 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mudança 1

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute mudanças nas regras eleitorais aprovou nesta segunda-feira (9) uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a adoção do modelo “distritão”. Nesse sistema, os mais votados para o Legislativo são eleitos, independente do partido.

Mudança 2

Caso essa alteração seja confirmada, ficará mais difícil para São Carlos eleger deputados federais e estaduais, tendo em vista que a votação individual dos eleitos deverá aumentar.

Postagem 1

De acordo com informações, o Facebook do PSL São Carlos, legenda presidida pelo chefe de gabinete Carneirinho Pires, é administrado por Carol Maglio, fiel escudeira do marqueteiro-condenado Moisés Rocha. Pelo jeito, a borboleta segue sobrevoando o Paço Municipal…

Postagem 2

Pois bem. Nas últimas publicações feitas na página do partido, Carol apenas copiou o conteúdo produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Porém, ela recortou as fotos, de modo a retirar o vice-prefeito Edson Ferraz, que é do MDB. Coisa feia, hein…

Postagem 3

Estranhamente, mesmo sendo do PP, o Secretário de Serviços Públicos Mariel Olmo, aparece em todas as fotos publicadas no Facebook do PSL São Carlos. Mesmo que esteja apenas fazendo seu trabalho, não bastaria aparecer apenas nos canais oficiais da Prefeitura e na sua página pessoal? Será que teremos alguma novidade em breve? A ver…

Adormeceu

A possível mudança do Prefeito Airton Garcia para o PSDB está bem adormecida. Nos bastidores do Paço Municipal, o assunto em questão deixou de ser prioridade nesse momento.

A Lista

A CPI da Saúde da Câmara de São Carlos (SP) mantém agenda para mais quatro oitivas. Na lista já para a próxima semana será convocada a procuradora da Fundação Prohab (Progresso e Habitação São Carlos), Andreia Honda. Completam os outros nomes o peso pesado da Provedoria da Santa Casa, e nomes da cúpula da Prefeitura.

Entrelinhas

Nesse sentido, o inquérito dos vereadores, impulsionado pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), ainda terá gás por pelo menos três semanas antes do relatório final. Já se percebe movimentação de prestadores de serviço para a Prefeitura, no segmento da saúde, convocando vereadores para contar a sua versão dos fatos.

Estourou

Antes mesmo do lançamento da campanha Adote um Sorriso começar, os organizadores já atingiram a meta inicial programada. A ação promete ser a maior entrega de brinquedos já realizada para crianças carentes na história de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x