7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 4/3/2014

Torpedos – 4/3/2014

04/04/2014 07h47 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 4/3/2014

De saída?

 

O secretário Higashi está mesmo de saída. Ele disse que não aguenta mais tantas críticas e pouca divulgação dos bons trabalhos da secretaria. Para ele, é melhor seguir a vida na iniciativa privada do que ficar tendo que engolir sapos todos os dias. Higashi estaria indo embora de São Carlos para poder respirar novos ares.

 

Problemas

São Carlos é uma cidade que cresce sem planejamento algum. O Plano Diretor, apesar de algumas reuniões, está mais parado do que tartaruga com preguiça, e o pior é que está  na mão de uma pessoa que nem conhece a cidade.

 

Problemas 2

Higashi confirma que em menos de uma década, se nada for feito, ninguém mais poderá utilizar carros, já que o trânsito ficará travado por um crescimento ordenado. Segundo o secretário, algumas mudanças que tentou fazer foram para amenizar os problemas, que só serão resolvidos com grandes investimentos e “Planejamento”.

 

Descontente

Ao conversar com Higashi, percebe-se que ele está chateado com o andamento das coisas na prefeitura.

 

Moderno

Mas a situação do transporte na cidade logo vai ser melhorada. Segundo alguns moradores do Tijuco Preto, não demora muito e uma estação de metrô será inaugurada no bairro. O buraco por onde os trens vão correr, ao menos, já existe, diz a população.

 

Saúde

E o secretário de saúde, Ricardo Inecco de Castro, parece também estar de saída da prefeitura. A decisão pode acontecer, depende apenas de uma conversa com o prefeito.

 

Estado de greve

Os servidores municipais decidiram entrar em estado de greve após receberem a proposta da prefeitura para o reajuste salarial. O governo irá conceder apenas um aumento real de 0,16%.

 

Estado de greve 2

Os servidores chamaram de ofensiva a proposta da prefeitura. A Justiça do Trabalho será informada do estado de greve e uma articulação será feita para paralisar a categoria.

 

E agora?

Se as coisas não vão bem no serviço público, imagina então com este reajuste proposto pela prefeitura, e com uma eminente greve geral.

 

Dor de Cabeça

A Secretaria de Habitação Lauunna Campagnole está levando os processos de um projeto de aprovação de um Shopping na região central para a sua casa para terminar sua análise. O serviço extra rendeu frutos e amanhã terá uma coletiva para anunciar um Shopping. Mas que tudo isso deu (e ainda vai dar) dor de cabeça, ainda vai.

 

Procedimentos

Na última Audiência Pública, a bela secretária justificou a demora, pois os projetos de alta complexidade dependem  da análise de 23 procedimentos. Seria bom o Ministério Público e vereadores ficarem de olhos bem abertos, porque as coisas não andam bem por lá não.

 

Cobrança

Os vereadores Penha (PPS), Cidinha do Oncológico ( PSS) e Mauricio Ortega (PSDB), que também são funcionários públicos, poderiam estar mais presentes e cobrando o prefeito no caso do dissídio coletivo. Os funcionários esperam uma postura mais firme do trio em relação ao aumento de salários deste ano.

 

Vixe Maria…

…a famosa declaração de Altomani sobre os afastamentos de funcionários públicos pode ter um desfecho não muito agradável ao Prefeito. Muitos funcionários estão fazendo um levantamento das faltas e ausências de cargos de confiança em seus locais de trabalho e encaminharão o relatório para o Sindspam.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x